Quem acompanhou o duelo desta noite de terça-feira (6), entre Brasil e Colômbia, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018, notou um som peculiar vindo da arquibancada da Arena da Amazônia. A bateria de uma das mais tradicionais escolas de samba de Manaus ditou o ritmo da partida. Com muita harmonia, a Seleção Brasileira não atravessou o samba e venceu o confronto pelo placar de 2 a 1.
O Brasil chegou a 15 pontos com a vitória e subiu para a terceira colocação da tabela de classificação das Eliminatórias. A Seleção Brasileira volta a campo pela competição no dia 7 de outubro, diante da Bolívia, na Arena das Dunas, em Natal (RN).
O jogo
Com o apoio dos mais de 35 mil torcedores presentes na Arena da Amazônia, o Brasil entrou em campo ligado. E como a inspiração vinha do Carnaval, o time mostrou que estava com o ensaio em dia e marcou logo no primeiro minuto de jogo, em jogada muito trabalhada pelo técnico Tite nos últimos treinamentos. Neymar cobrou escanteio da esquerda e Miranda se antecipou aos marcadores para balançar a rede com uma bela cabeçada.
Explorando bem as laterais, o time Canarinho seguiu pressionando em busca do segundo gol. Aos 21, Marcelo recebeu na esquerda, driblou dois marcadores e arriscou o chute. A bola saiu pela linha de fundo, assustando o goleiro Ospina. Nove minutos depois, Renato Augusto aproveitou a sobra, bateu colocado no canto esquerdo e obrigou o arqueiro colombiano a fazer grande defesa. Já no fim da etapa inicial, aos 35, James Rodríguez levantou a bola na área em cobrança de falta, Marquinhos tentou cortar e acabou marcando contra.
No segundo tempo, o Brasil manteve o domínio dos 45 minutos iniciais, quando teve 61% de posse de bola. Aos três minutos, Neymar achou Paulinho na área, o meia limpou da marcação, mas acabou tendo o chute travado por Sánchez. Quinze minutos mais tarde, Daniel Alves recebeu na intermediária e cruzou. Gabriel Jesus subiu bem de cabeça e quase deixou o time em vantagem novamente. A pressão brasileira continuou e, aos 28, Philippe Coutinho achou Neymar na esquerda, o atacante dominou e bateu cruzado para garantir a vitória da Seleção Brasileira.
O Brasil foi escalado com: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Giuliano), Renato Augusto e Willian (Philippe Coutinho); Neymar e Gabriel Jesus (Taison).