A Ferroviária/Fundesport apresentou nesta semana uma das atletas mais queridas de sua torcida: a goleira Luciana, que teve participação fundamental nas históricas conquistas da Copa do Brasil e do Brasileirão Feminino de 2014.
Após os títulos, a jogadora de 29 anos deixou a equipe araraquarense para integrar a Seleção Brasileira Permanente, que contratou as atletas com o intuito de dar mais entrosamento ao time que estava em fase de montagem visando a disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro.
Após a campanha olímpica, onde Luciana integrou o grupo brasileiro como suplente, ela retornou a Araraquara muito animada e declarando seu amor às Guerreiras Grenás. “Fico feliz de estar de volta à Ferroviária e reencontrar a torcida, a cidade e a Arena, que foi palco de muitas vitórias nossas. Agora estou de volta para somar e ajudar a equipe e trazer mais títulos para essa equipe, que para mim é a melhor do Brasil. Não digo isso por que joguei aqui, mas porque todo mundo fala, quando vai enfrentar a Ferroviária, que é muito difícil, muito duro. Vamos continuar a história de onde a gente parou”, destacou.
A atleta vê sua segunda passagem pela Ferroviária como uma forma de recomeçar sua carreira. “Mudaram algumas coisas no time, algumas meninas, a comissão técnica, mas estou me sentindo em casa novamente, estou muito feliz e é um recomeço para mim”, salientou.
A primeira competição que será disputada por Luciana será os Jogos Abertos do Interior, que serão sediados na cidade de São Bernardo do Campo. O time viaja no próximo dia 14 e na sequência iniciará sua preparação para a Libertadores, que ainda não teve seu local e data divulgados.
“A Libertadores é uma competição que falta no meu currículo e vamos em busca desse bicampeonato para a Ferroviária. Estamos treinando forte todo dia em um período, às vezes em dois, estamos firmes e focadas, primeiro pensando nos Abertos, que será o primeiro campeonato que iremos disputar e se Deus quiser vamos conquistar esse título para em seguida ir com tudo em busca da Libertadores”, acrescenta a goleira.
Luciana revela que ainda estava na Seleção quando recebeu o convite para retornar à Ferroviária. “Recebi o convite para voltar para cá e não pensei duas vezes. Fiquei muito feliz, comuniquei meus pais e eles me apoiaram, principalmente porque Araraquara foi uma cidade que me abraçou, um time que me abraçou e onde conquistei muitas coisas”, justifica.
Como as competições que o time disputará neste segundo semestre será fora de Araraquara, Luciana só reencontrará a torcida afeana no ano que vem, mas conta que já vive a expectativa de sua estreia em casa. “Vai ser muito emocionante. Não sei se vou segurar, acho que deve cair uma lágrima, porque sei que a torcida gosta muito de mim e do meu trabalho. Espero fazer muito bem a minha estreia”, finaliza.