A primeira fase da Copa Paulista se encerra neste domingo, com todos os jogos da última rodada marcados para as 10 horas. A Ferroviária enfrentará o São Carlos na Arena Fonte Luminosa com o intuito de confirmar a liderança do Grupo 2 e ainda terminar a fase inicial como o único time invicto da competição que este ano vale vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
A equipe comandada pelo técnico Antônio Picoli lidera o Grupo 2 com 27 pontos (oito vitórias, três empates e nenhuma derrota) e está à frente de Rio Claro (25) , Comercial (24) e São Carlos (18), que são as quatro equipes já classificadas para a segunda fase. Os times do Independente (9 pontos), Batatais (7) e Matonense (1) não possuem mais chances de classificação e apenas cumprem tabela na rodada.
Assim, para se firmar na liderança, seria de fundamental importância uma vitória afeana hoje, visto que o vice-líder Rio Claro enfrentará a já eliminada Matonense. “Dependemos de nós para mantermos a liderança. Temos um confronto local que sempre tem a situação peculiar por ser um clássico. Temos que jogar com inteligência, pois o temos nossos objetivos e vamos em busca disso”, destacou o treinador afeano.
Mistério dos dois lados
A Ferroviária tem alguns desfalques para o jogo deste domingo. O goleiro Matheus sentiu uma lesão na panturrilha e deve ser substituído por Tadeu. No meio de campo, Diego Souza cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mesmo caso do atacante Felipe Silva. Para completar, o atacante Elder Santana sofreu uma fratura por stress no pé esquerdo e tem ausência confirmada.
O técnico Picoli não confirmou sua escalação, mas na sexta-feira esboçou sua equipe no treino com Tadeu no gol, Willian Cordeiro e Sávio nas laterais, com Raniele e Luan na zaga. Kaio Fernando, Arthur e Igor treinaram no meio, enquanto o ataque foi composto por Kelvy, Gustavo Henrique e Wellington.
Já o São Carlos disputou na última quinta-feira um jogo-treino contra a Ponte Preta, em Campinas, e saiu derrotado. No Moisés Lucarelli, o técnico Rafael Guanaes não pôde contar com o goleiro Tom, nem com o goleiro Marques. Eles, porém, ainda não estão vetados para o confronto com a Ferroviária. “Pensando na sequência da competição, vale pelo amadurecimento e regularidade. Será um clássico regional, e vale muito para o nosso torcedor, e como os respeitamos muito, faremos de tudo para vencer”, afirmou Guanaes em entrevista veiculada no site oficial.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA x SÃO CARLOS
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara
Data/Horário: Domingo, 18 de setembro, 10 horas
Arbitragem: Marcio Henrique de Góis, auxiliado por Alex Alexandrino e Fausto Augusto Viana Moretti;
FERROVIÁRIA – Tadeu; Willian Cordeiro, Raniele, Luan e Sávio; Kaio, Arthur e Igor; Kelvy, Gustavo Henrique e Wellington. Técnico: Antônio Picoli.
SÃO CARLOS – Tom; Ivan, Paulo Vitor, Andrezão e Renan Barcellos; Diogo, Vinícius Golas, Naldinho, Spernega; Marcos Paulo e Marques. Técnico: Rafael Guanaes.