Único treinador entre os times da Série A que permanece no comando da mesma equipe desde o início do ano, o araraquarense Dorival Júnior exaltou a vitória sobre o Santa Cruz (PE) por 3 a 2, no último domingo (18), no Estádio do Pacaembu e fez projeções para o time quanto ao restante da temporada.
O time pernambucano dificultou o confronto, empatando a partida duas vezes antes de Vitor Bueno marcar o gol da vitória. O técnico gostou da atitude da equipe: “A equipe não perdeu a vontade de ganhar. Isso foi importante. Foi um dia em que as coisas não aconteciam de maneira natural, porém não desistimos de maneira nenhuma. Fomos atrás do resultado a todo momento, enfrentando um adversário que jogou uma grande partida. Uma equipe muito bem posicionada, trabalhada. O Santos fez um grande resultado, em uma noite em que as coisas não aconteceram como gostaríamos”, avaliou o treinador.
Quando questionado acerca da briga pelo título, Dorival preferiu não se colocar como um dos favoritos à briga, mas cita que se os times acima tropeçarem, o Santos pode chegar. “Temos consciência do que podemos fazer no campeonato. Tivemos uma oscilação, estamos buscando uma recuperação. A equipe tem mostrado a todo momento o poder de conseguir se recuperar na competição. Prefiro que caminhemos como estamos, sem muito alarde, porém uma equipe que pode se tornar perigosa em um momento importante do campeonato.”
Próxima partida do clube da baixada santista será pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (21), às 21h45, em São Januário, contra o Vasco da Gama (RJ). A partida de ida foi vencida pelo Santos, por 3 a 1, e até uma derrota por um gol de diferença é suficiente ao time.

