InícioNotíciasGeralFerroviária volta ao trabalho visando a reabilitação

Ferroviária volta ao trabalho visando a reabilitação

Time araraquarense sofreu sua primeira derrota e agora treina para pegar o Bragantino

A Ferroviária sofreu sua primeira derrota na Copa Paulista no último sábado, quando perdeu fora de casa para o Grêmio Catanduvense por 2 a 1 pela primeira rodada da competição.

O técnico da Ferroviária, Antônio Picoli, conta que já esperava dificuldades, mas assegura que a equipe já se prepara para dar a volta por cima na próxima rodada. “O time não iria apresentar o que apresentou na primeira fase. Não era jogo para aquele tipo de futebol. O recado foi dado e dentro daquilo que foi planejado dentro do jogo em si, aconteceu exatamente aquilo que esperávamos por parte do adversário. Não era local para jogo trabalhado, era local para bola longa, esticada, e fatalmente a Ferroviária teria dificuldade nessa situação porque é uma equipe que foi trabalhada para desenvolver um futebol dentro daquilo que é ideia da instituição. Mas precisa entender que é uma nova competição e precisa se adaptar rápido. Entendo que os atletas se esforçaram, foram dentro daquilo que puderam. A lição vai ser aprendida, nós já vivemos isso anteriormente, e precisamos entender que estamos caminhando para uma direção onde, quanto mais afunilar, mais esse grupo precisará estar encorpado”, analisou o comandante.

O Catanduvense assumiu a primeira colocação do Grupo 6 com 3 pontos somados ao lado do Bragantino, que superou o Santos por 2 a 1. Já a Ferroviária, que amarga seu primeiro resultado negativo no torneio, fica sem pontuar e divide a lanterna com o time do litoral. O time volta a campo amanhã, às 20 horas, contra o Bragantino na Fonte Luminosa.

Para esse desafio, Picoli espera corrigir os erros apresentados em Catanduva para fazer a equipe se reencontrar com o bom futebol e principalmente com a vitória. “Normalmente eu consigo explorar bem essas situações. Foi assim contra o Rio Claro na primeira fase, mas eu me sinto até mais confortável hoje porque agora eu conheço bem o potencial desse grupo. Vai encontrar outras dificuldades, mas tem capacidade, tem potencial, tem futebol para fazer um jogo mais interessante dentro da Arena, onde não tenho dúvida de que vamos saber fazer o jogo dentro do nosso perfil”, garantiu o técnico, que comandará o coletivo apronto para o jogo nesta terça-feira na Arena Fotne Luminosa.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas