InícioNotíciasGeralMano Menezes elogia postura do Cruzeiro em Araraquara

Mano Menezes elogia postura do Cruzeiro em Araraquara

Para o comandante celeste, o time merecia sorte melhor no placar

O técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, ficou satisfeito com o rendimento da equipe no empate em 0 a 0 contra o líder Palmeiras, nesta quinta-feira, em Araraquara. Para o comandante celeste, o time soube fazer boa leitura do jogo, atuou com intensidade e merecia até sorte melhor no placar. O treinador aproveitou para convocar o torcedor para a partida de domingo, contra a Chapecoense, no Mineirão.

“O Cruzeiro fez um jogo forte, que era necessário fazer aqui, para no mínimo sairmos com um ponto. Ao meu ver, no segundo tempo estivemos sempre mais próximos da vitória. Esse foi nosso mérito e isso me deixa contente. Fizemos três jogos ótimos contra os líderes do campeonato. Hoje, fizemos mais um grande jogo. É a recuperação do respeito, em pequenos degraus que devemos subir. Quando não pudermos pontuar com uma vitória, é importante fazer ao menos um, para nos dar tranquilidade, e vai mostrando para os jogadores que o que estamos fazendo já é algo merecedor para termos outra posição na tabela”, frisou o treinador.

Para Mano, a equipe cinco estrelas soube se portar bem na defesa e criou chances suficientes para sair de Araraquara com um triunfo. “Em um momento, o jogo ficou lá e cá. Até chamei a atenção do nosso time porque lembrou os últimos minutos do jogo contra o Flamengo. Chegamos com mais qualidade de criação no último terço do campo, tivemos o lance do Robinho, a bola na trave do Willian. Uma bola que o Henrique bateu mascado, outra com o Bryan. O mais importante é que a equipe está sabendo se comportar neste tipo de jogo. Os jogadores que entraram deram uma resposta muito boa. O Cruzeiro está definido como equipe, tem uma ideia de jogo clara”, destacou o técnico.

O treinador celeste espera que a maior torcida de Minas esteja presente no Mineirão neste domingo, às 17h, para a partida contra a Chapecoense. Para Mano, o apoio do torcedor é fundamental na busca de um novo resultado positivo. “Precisamos muito do nosso torcedor. Sei que temos dois jogos em casa e talvez ele pense em escolher o jogo da Copa do Brasil [contra o Corinthians]. Mas, nós não podemos escolher jogo. Este ponto só terá o valor que entendemos que ele deva ter se nós conquistarmos uma vitória no domingo diante da Chapecoense. É a hora final para escaparmos dessa situação, então temos que aproveitar este momento. Se o torcedor estiver junto com a gente, podemos melhorar ainda mais”, convocou.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas