InícioNotíciasGeralNadador araraquarense busca a milésima medalha de sua carreira

Nadador araraquarense busca a milésima medalha de sua carreira

Antônio Carlos Orselli compete neste sábado em Botucatu, onde deve atingir marca espetacular

O nadador araraquarense Antônio Carlos Orselli se prepara para atingir a impressionante marca de mil medalhas conquistadas em sua carreira. O feito histórico deve acontecer neste sábado, 22, quando o atleta de 74 anos disputará a oitava etapa do Circuito Unami de Natação Máster, que será realizada na Associação Ferroviária de Botucatu.
 
Orselli comanda a equipe de natação do Clube Araraquarense, que vai para a competição com 55 nadadores em busca do caneco de campeão geral, com grande possibilidade de faturar o título no masculino.

O consagrado nadador participará de cinco provas: 100 metros livre, 50 borboleta e 50 livre, além dos revezamentos 4×50 livre e medley. A quarta delas será os 50 metros borboleta, onde Orselli poderá completar o número histórico de mil medalhas. Até o momento, ele conta com 23 medalhas de campeonatos mundiais, 8 medalhões de Top Ten da Federação Internacional de Natação (FINA), além de outras 67 de bronze, 155 de prata e 743 de ouro.

O campeão se mostra confiante e empolgado. “O torneio em Botucatu é bem legal. O nível técnico é bastante razoável, com 426 atletas, de 35 clubes do interior paulista. Por coincidência, a prova em que vou beliscar a milésima não é minha especialidade, os 50 borboleta. A comemoração, entretanto, leva em conta as 999 anteriores, que me deram, em sua maioria, grandes alegrias. Cada medalha tem sua história própria. Locais, adversários, público, estados físico e de espírito sempre diferentes, mas a alegria de receber o prêmio é sempre bem grande”, conta Orselli.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas