O São Paulo respira mais aliviado contra o perigo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (22) o time do Morumbi venceu a Ponte Preta, por 2 a 0, na capital paulista, pela 32ª rodada da competição. O duelo foi marcado pelo ótimo público nas arquibancadas. Quase 50 mil torcedores empurram o time tricolor pelos três pontos.
Com a vitória, o São Paulo chegou aos 42 pontos e pulou para a 11ª posição. Está a sete do Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento, mas que ainda não entrou em campo. Já a Ponte Preta, que vinha de duas vitórias consecutivas, permaneceu na décima posição, com 45 pontos,
São Paulo e Ponte Preta entraram em campo com posturas bem parecidas, procurando o campo de ataque. Na primeira boa jogada do time do Morumbi, Mena tabelou com Pedro e cruzou na área. Porém, Fábio Ferreira colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Aos dez, Cueva foi para a cobrança e abriu o placar.
O gol não desestabilizou a Ponte Preta, que até melhorou em campo e teve chances de igualar o marcador. Primeiro, aos 13, Maycon recebeu cruzamento da esquerdo e finalizou por cima do travessão. Depois, aos 19, foi a vez do jovem Clayson, que chutou colocado e exigiu ótima defesa do goleiro Denis.
Querendo a igualdade, a Ponte voltou a incomodar Denis aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, o goleiro são-paulino saiu mal do gol, Rodrigo Caio e Lyanco tentaram afastar e a bola tocou caprichosamente na trave. Na sequência a bola voltou para as mãos do camisa 1.
Na etapa final o jogo seguiu o mesmo. Com a Ponte Preta bem armada em campo e criando chances de empatar. Aos 30, Clayson encontrou Reinaldo em ótima condição e o lateral-esquerdo chutou cruzado. A bola passou próximo à trave. Em seguida, aos 31, foi a vez de William Pottker perder gol cara a cara com Denis. Digno de Inacreditável Futebol Clube.
Por fim, quem não faz, leva. Em contra-ataque, aos 36 minutos, Thiago Mendes recebeu dentro da área, acertou a trave e no rebote David Neres só completou para as redes. Final de partida e São Paulo praticamente livre do perigo do rebaixamento à Série B.
O São Paulo volta a campo na segunda-feira, dia 31, para enfrentar o América-MG, às 20 horas, no Independência, em Belo Horizonte. Já a Ponte Preta enfrentará o Sport na próxima quinta-feira, às 20h30, na Ilha do Retiro, em Recife.