O Nacional empatou por 1 a 1 o primeiro confronto das quartas de final da Copa Paulista diante da Ferroviária. O time da capital saiu atrás do marcador, buscou o empate e ainda desperdiçou uma penalidade máxima. O meia-atacante Tuco anotou o gol de empate e se isolou na artilharia do Nacional com quatro gols.
Diante da equipe de melhor campanha geral, o Nacional tentou usar o fator casa, mas não conseguiu vencer os afeanos. “Creio que merecíamos a vitória. Criamos mais chances de gol e tivemos mais posse de bola, mas infelizmente não concluímos em gol”, analisou Tuco.
Com o tento anotado diante da Ferroviária, o jogador se tornou o principal goleador do Nacional na competição com quatro gols marcados. “Estou muito feliz por mais um gol e poder estar ajudando meus companheiros. O gol saiu em um momento difícil do jogo, pois estávamos em desvantagem e nos deu mais tranquilidade para crescermos na partida”, revelou.
Na volta, o Nacional terá que vencer a Ferroviária para ficar com uma vaga na semifinal. “Agora é trabalhar forte essa semana para buscar a vitória em Araraquara. Respeitamos muito o adversário, pois é uma equipe muito qualificada. Sabemos que será difícil, mas acreditamos na qualidade do nosso elenco e temos totais condições de buscar a classificação”, concluiu.
A partida de volta está marcada para este sábado (29), às 17, na Arena da Fonte Luminosa em Araraquara. Os donos da casa jogam pelo empate para avançar, já o time da capital terá que vencer por um placar mínimo para se classificar. O título da Copa Paulista dá o direito de escolha entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil.