InícioNotíciasGeralFerroviária encara o Nacional para avançar à semifinal da Copa Paulista

Ferroviária encara o Nacional para avançar à semifinal da Copa Paulista

Locomotiva espera contar com a força da torcida para avançar na competição

A Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, receberá neste sábado, a partir das 17 horas, o duelo entre Ferroviária e Nacional, em uma partida de fundamental importância para o objetivo da Locomotiva de conquistar uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2017.

Esse será o jogo de volta das quartas de final da Copa Paulista e um empate será suficiente para garantir a vaga, já que o jogo de ida, realizado no último sábado em São Paulo, terminou empatado por 1 a 1. O time grená tem a vantagem do empate por ter a melhor campanha das fases anteriores.

A vantagem do empate, no entanto, é vista com certo receio pelo técnico afeano Antônio Picoli, que prefere ignorar os números e tentar avançar com uma vitória. “O jogo acaba sendo mais perigoso por essa sensação de ter uma vantagem. Precisamos ter muita atenção nesse aspecto por se tratar de um grupo jovem e é necessário sabedoria para chegarmos aos nossos objetivos”, explicou.

Desfalques

Para o confronto de hoje, Picoli não poderá contar com um dos destaques do time, o lateral direito Willian Cordeiro, autor de cinco gols na competição. O atleta está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Ian, que foi titular no início da competição, antes de se afastar por conta de uma lesão. Outro que não poderá ser escalado pelo mesmo motivo é o volante Ademir, que vinha entrando no decorrer dos jogos. Outra ausência certa é a do zagueiro Raniele, que ainda se recupera de uma leve lesão no tornozelo e será poupado. Por outro lado, a equipe contará com o retorno do atacante Elder Santana, que cumpriu suspensão no jogo anterior.

Invencibilidade em casa

O ‘fator casa’ tem se mostrado importante na campanha afeana. Jogando ao lado da torcida nesta Copa Paulista, a Locomotiva venceu sete dos nove jogos que disputou. Outros dois empates marcam o ótimo aproveitamento da equipe araraquarense na Fonte. O ataque afeano marcou ainda 26 gols – uma média de 2,88 por jogo. Já o setor defensivo foi vazado em apenas cinco oportunidades.

Expectativa de bom público

A Ferroviária deve receber o apoio de um grande público na partida deste sábado. Os 2 mil ingressos disponibilizados pelo Projeto Futebol Sustentável foram esgotados em pouco mais de 24 horas. Mais de 6 mil garrafas pet foram trocadas e serão recebidas pela Cooperativa Acácia de Catadores, que atende mais de 180 famílias em Araraquara.

Os ingressos para a partida seguem à venda na bilheteria da Fonte Luminosa e quem for ao jogo vestido com a camisa da Ferroviária terá o direito a pagar meia-entrada no valor de R$ 15.

Adversário preparado

O Nacional finalizou sua preparação para a partida na tarde desta sexta-feira. A equipe treinou por duas horas, com orientações detalhadas do técnico Alex Alves e às 16 horas embarcou para Araraquara. O Nacional deverá ter apenas uma mudança na equipe titular para a partida. O lateral-esquerdo Luizinho, que está suspenso, será substituído por Klauber no time titular.

O técnico do Nacional analisou o compromissodeste sábado. “O time está bem confiante, sempre respeitamos muito a equipe adversária, ainda mais por eles serem comandados por um treinador maravilhoso. Conheço o Picoli e eles não vão esperar o nosso time. Temos que segurar esses minutos iniciais e procurar fazer a nossa parte. Será um jogo nervoso onde ambas as equipes buscarão o gol”, destacou.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x NACIONAL
Local
: Arena Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 29 de outubro, 17 horas;
Arbitragem: Demétrius Pinto Candançan, auxiliado por Daniel Luís Marques e Luiz Alberto Andrini Nogueira;

FERROVIÁRIA – Matheus; Ian, Patrick, Luan e Sávio; Rafael Castro, Kaio Fernando e Kelvy; Bruno Lopes, Wellington e Elder Santana. Técnico: Antônio Picoli.

NACIONAL – Matheus; Thiaguinho, Bruno Lima, Marcão e Caio Mendes; Klauber, Jóbson, Michel e Emerson Mi; Anderson Magrão, e Tuco. Técnico: Alex Alves.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas