InícioNotíciasGeralFerroviária encara o São Caetano por vaga na final da Copa Paulista

Ferroviária encara o São Caetano por vaga na final da Copa Paulista

Arena Fonte Luminosa recebe neste sábado o jogo que pode assegurar a Locomotiva em uma competição nacional em 2017

Campeonato Brasileiro da Série D ou Copa do Brasil. Uma dessas competições contará com a participação da Ferroviária se o time araraquarense vencer o São Caetano em duelo marcado para este sábado, às 18 horas, na Arena Fonte Luminosa. Esse será o jogo de volta da semifinal da Copa Paulista e somente a vitória interessa às equipes, já que o primeiro jogo terminou em 0 a 0 e um novo empate levaria a decisão para os pênaltis.

A partida, considerada por muitos como a mais importante do segundo semestre, certamente terá um bom público no estádio, principalmente por conta das promoções divulgadas pela diretoria e também pelo Projeto Futebol Sustentável, que trocou mais de 2 mil ingressos por garrafas pet. Para quem não conseguiu ingresso, as entradas terão o valor de R$ 15 – metade do preço – para quem comprar na bilheteria vestido com a camisa da Ferroviária. Crianças de até 12 anos não pagam para entrar.

O time que avançar disputará a final da Copa Paulista contra o vencedor da outra semifinal entre XV de Piracicaba e Rio Claro. No jogo de ida, em Piracicaba, o time da casa levou a melhor por 1 a 0. A partida de volta será disputada amanhã em Rio Claro.

Campanhas consistentes

Ferroviária e São Caetano construíram campanhas consistentes na atual edição da Copa Paulista. Na primeira fase, a Ferroviária liderou o Grupo 2 com 30 pontos (9 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota), sendo o único time invicto da fase inicial. Na segunda fase, terminou na liderança do Grupo 6 com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). Nas quartas de final, eliminou o Nacional com um empate por 1 a 1 em São Paulo e uma vitória por 2 a 1 em Araraquara.

Já o São Caetano liderou o Grupo 4 da primeira fase com 25 pontos (8 vitórias, um empate e uma derrota). Na segunda fase, foi vice-líder do Grupo 8 com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). Nas quartas, eliminou o Bragantino com duas vitórias por 1 a 0, em Bragança Paulista e no Anacleto Campanella.

Desfalques na Ferroviária

O técnico afeano Antônio Picoli não tem nenhum atleta suspenso por cartões, mas não poderá contar com o zagueiro Raniele e o volante Makelelê, que seguem no departamento médico. O atacante Wellington, artilheiro do time com sete gols, ainda sente dores no tornozelo. Ele será reavaliado e, caso tenha condições, pode entrar no lugar de Felipe Silva. Caso isso não ocorra, a Ferroviária vai a campo com a mesma escalação utilizada no jogo de ida.

Velhos conhecidos

Três jogadores do São Caetano reencontrarão a Arena Fonte Luminosa, onde já defenderam a camisa da Ferroviária. O zagueiro Sandoval, titular do atual elenco do Azulão, defendeu o time grená na Série A2 de 2014, no time que na ocasião foi comandado pelo técnico Antônio Picoli.

Outros dois meiocampistas possuem grande identificação com a torcida afeana. Adriano Paulista vestiu a camisa 10 e foi o grande destaque da Locomotiva na Copa Paulista de 2014, feito que garantiu sua permanência no elenco que acabou conquistando o título da Série A2 de 2015 e consequentemente o tão sonhado acesso à elite estadual.

Daniel Costa também já vestiu a camisa 10 da Ferroviária, time que o revelou para o futebol em 2010. Foi autor do gol que é considerado o mais bonito da Arena Fonte Luminosa. Na ocasião, recebeu a bola antes da linha do meio de campo, avançou e driblou toda a defesa do Botafogo de Ribeirão Preto antes de tocar para o gol na vitória por 4 a 1 pela Copa Paulista de 2011. O golaço, aliás, lhe rendeu uma placa como forma de homenagem da diretoria afeana. Tanto Adriano como Daniel estarão no banco de reservas e devem entrar no decorrer do jogo, assim como ocorreu na partida do último sábado no ABC.

Desfalques no Azulão

O São Caetano terá dois desfalques certos, por suspensão, para este sábado. Estes são os casos dos volantes Esley e Paulinho Santos, que receberam o terceiro cartão amarelo no duelo passado. De resto, o time deve ser o mesmo do último jogo.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x SÃO CAETANO
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara.
Data/Horário: Sábado, 12 de novembro, 18 horas.
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo.

FERROVIÁRIA – Matheus; Willian Cordeiro, Patrick, Luan e Sávio; Rafael Castro, Kaio Fernando e Kelvy; Elder Santana, Felipe Silva (Wellington) e Bruno Lopes. Técnico: Antônio Picoli.

SÃO CAETANO – Paes; Grafite, Sandoval, Magrão e Bruno Recife; Esley, Ferreira, Paulo Vinicius e Matheus; Ermínio e Naôh. Técnico: Luiz Carlos Martins.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas