InícioNotíciasGeralFerroviária e XV de Piracicaba iniciam disputa pelo título da Copa Paulista

Ferroviária e XV de Piracicaba iniciam disputa pelo título da Copa Paulista

Tradicional clássico do interior se repete neste sábado pelo jogo de ida da final

O Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, receberá um grande público para um duelo que promete muita adrenalina no início da noite deste sábado. Às 18 horas, XV de Piracicaba e Ferroviária se enfrentarão pelo jogo de ida da final da Copa Paulista, competição que dará ao seu campeão a vantagem de poder escolher entre uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D ou uma vaga na Copa do Brasil, deixando a vaga restante para o vice-campeão.
 
As duas equipes entrarão em campo com o intuito de construir uma boa vantagem para o jogo de volta, que será realizado no próximo sábado, também às 18 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Assim como ocorreu na semifinal, nenhuma equipe possui a vantagem do empate, ou seja, caso houver igualdade de gols após os dois jogos, o título será decidido nos pênaltis.

Desempenho das equipes

As duas equipes chegam à decisão com campanhas semelhantes. Na primeira fase, a Ferroviária liderou o Grupo 2 com 30 pontos (9 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota), sendo o único time invicto da fase inicial. Na segunda fase, terminou na liderança do Grupo 6 com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). Nas quartas de final, eliminou o Nacional com um empate por 1 a 1 em São Paulo e uma vitória por 2 a 1 em Araraquara. Na semifinal, a Ferroviária empatou com o São Caetano por 0 a 0 no ABC e 1 a 1 em Araraquara, resultados que levaram a decisão para os pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro afeano Matheus na vitória por 5 a 4.

O time de Piracicaba terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo 3 da primeira fase com 24 pontos (sete vitórias, três empates e duas derrotas). Na segunda fase, foi líder do Grupo 5 com 12 pontos (três vitórias, três empates e nenhuma derrota). Nas quartas, eliminou o Catanduvense com uma vitória por 1 a 0 em Catanduva e uma derrota pelo mesmo placar em Piracicaba, se classificando pela melhor campanha. Na semifinal, o XV bateu o Rio Claro em casa por 1 a 0 e na casa do adversário por 2 a 1.

O técnico afeano Antônio Picoli destacou os méritos dos dois times finalistas. “Acredito que as duas equipes fizeram por onde para estar nessa final. Tivemos que mostrar serviço, mostrar competência até chegar à final. O XV passou na semifinal com duas vitórias, não tem como contestar. A Ferroviária enfrentar o maior adversário da competição em questões de pretensão”, explicou.

Apenas uma dúvida

Sem nenhum desfalque por conta de cartões ou lesões, Picoli possui um leque de alternativas para escalar sua equipe no duelo deste sábado. Embora tenha treinado durante a semana com a mesma escalação que atuou no último sábado, o treinador pode promover a entrada do recém recuperado volante Makelelê no lugar do meia Kelvy, deixando assim a defesa mais protegida no duelo onde o time araraquarense terá de lidar com uma forte pressão da torcida.

FICHA TÉCNICA

XV DE PIRACICABA x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba;
Data/Horário: 19 de novembro de 2016, às 18 horas;
Arbitragem: José Cláudio Rocha Filho, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Leandro Matos Feitosa;
Transmissão: Fox Sports e Os Campeões da Bola (rádio e youtube).

XV DE PIRACICABA – Mateus Pasinato; Zé Mateus, Lucas Cunha, Rodrigo e Samuel; Maranhão, Clayton e Barreto; Samoel Pizzi, Romarinho e Rafael Gomes. Técnico: Cleber Gaúcho.

FERROVIÁRIA – Matheus; Willian Cordeiro, Patrick, Luan e Sávio; Rafael Castro, Kaio Fernando e Kelvy; Elder Santana, Bruno Lopes e Wellington. Técnico: Antônio Picoli.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas