O imóvel que abrigava a Beneficência Portuguesa vai à leilão no próximo dia 13 de dezembro, às 12 horas, no Fórum Trabalhista de Ribeirão Preto. O hospital foi desativado no início do ano e, desde então, os responsáveis buscavam uma solução para quitar débitos com fornecedores e ex-funcionários.
O Leilão Público Unificado será realizado sob responsabilidade do Núcleo Regional de Gestão de Processos de Execução, na modalidade presencial e eletrônica ou somente eletrônica, conforme publicado no edital. O documento não apresenta valor mínimo para os lances, mas prevê que o imóvel será arrematado pelo maior valor oferecido.
O prédio, referência arquitetônica da região central de Araraquara, soma mais de 9 mil metros quadrados de terreno, com testada para a Avenida José Bonifácio (fachada principal) e Rua Padre Duarte, cujas inscrições constam do 1º Cartório de Registro de Imóveis de Araraquara. A área total construída é de 11.689,15 metros quadrados.


