InícioNotíciasGeralFerroviária perde primeiro jogo da final da Copa Paulista

Ferroviária perde primeiro jogo da final da Copa Paulista

Locomotiva perde de 2 a 0 para o XV em Piracicaba e precisará se superar no jogo de volta em Araraquara

A Ferroviária ficou em uma situação complicada na briga pelo título da Copa Paulista. O time araraquarense perdeu de 2 a 0 para o XV de Piracicaba em jogo realizado na noite deste sábado no Estádio Barão da Serra Negra, casa do adversário. Os dois gols do jogo foram marcados pelo atacante Rafael Gomes, um em cada tempo. Os jogadores afeanos reclamaram de dois lances polêmicos da arbitragem na etapa complementar: um impedimento não assinalado no segundo gol do time da casa e um pênalti não marcado em cima de Elder Santana.

Com o resultado, a Locomotiva precisará tirar a vantagem no jogo de volta da final, marcado para o próximo sábado, às 18 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Em casa, o time araraquarense precisará vencer por pelo menos três gols de diferença para conquistar o título, enquanto uma vitória por dois gols de diferença faria a taça ser decidida nos pênaltis.

Por isso, a Ferroviária espera contar com um bom público. Uma boa notícia para os torcedores é que a diretoria fechou uma nova parceria com o Projeto Futebol Sustentável, que troca duas garrafas pet por um ingresso. Dessa vez, 5 mil entradas serão disponibilizadas para a partida.

O jogo

Empolgado pela pressão de sua torcida, o XV partiu para cima da Ferroviária desde o início do jogo. Logo no primeiro minuto, Wellington errou o passe na saída de bola, o time da casa saiu em contra-ataque e a bola sobrou para Samoel Pizzi, que chutou de frente para o gol, mas a bola passou por cima do travessão. A Ferroviária levou perigo aos 10 com um chute de longe de Elder Santana, mas o goleiro Mateus Pasinato estava bem posicionado para evitar o gol.

Quando a Ferroviária parecia apresentar um volume maior de jogo, o XV abriu o placar aos 27 minutos. Samuel ganhou dividida pelo lado esquerdo, cruzou na área, o goleiro Matheus espalmou e a bola sobrou para Romarinho, que ajeitou para Rafael Gomes finalizar de cabeça. O zagueiro afeano Patrick, em cima da linha, tentou tirar a bola, mas não conseguiu evitar o gol: 1 a 0 para o XV de Piracicaba.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações e a Ferroviária levou perigo com um chute de longe de Kaio Fernando, mas a bola passou rente à trave quinzista. Aos 7, Kelvy fez boa jogada pelo meio, ganhou de seu marcador e passou para Elder Santana, que chutou em diagonal, mas a bola foi para fora.

Mas o XV de Piracicaba ampliou aos 15 minutos com o mesmo Rafael Gomes. Após boa triangulação do ataque piracicabano, Romarinho foi acionado na entrada da área e bateu cruzado. A bola bateu na trave do canto direito de Matheus e sobrou para o camisa 9, que finalizou rasteiro para fazer o segundo gol do XV: 2 a 0.

Aos 22, os afeanos pediram pênalti em um lance onde Elder Santana invadiu a área pela esquerda e foi puxado pelo zagueiro. Aos 23, Samuel chutou de longe e obrigou o goleiro afeano Matheus a se esticar e tirar a bola de seu ângulo direito. Aos 28, Diego Souza chutou rasteiro de fora da área e obrigou o goleiro do XV a fazer uma boa defesa em seu canto direito.

Aos 35, o goleiro Matheus salvou a Ferroviária de levar o terceiro gol. Em cobrança de falta perto da lateral, Zé Mateus cruzou, a bola pegou efeito e foi direto para o gol, mas o arqueiro afeano se esticou em seu canto esquerdo para espalmar. Um minuto depois, o goleiro afeano voltou a se destacar com uma bela defesa em seu ângulo direito, após forte chute de Maranhão. A Ferroviária esboçou uma reação, mas não conseguiu levar mais perigo ao gol adversário.

FICHA TÉCNICA

XV DE PIRACICABA 2 x 0 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba;
Data/Horário: 19 de novembro de 2016, às 18 horas;
Arbitragem: José Cláudio Rocha Filho, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Leandro Matos Feitosa;
Público: 10.791 pagantes;
Renda: R$ 157.863,00;
Cartões amarelos: Gilsinho e Samuel (XV de Piracicaba); Willian Cordeiro, Kaio Fernando e Patrick (Ferroviária);
Gols: Rafael Gomes (27’ do 1º T e 15’ do 2º T) para o XV de Piracicaba;

XV DE PIRACICABA – Mateus Pasinato; Zé Mateus, Lucas Cunha, Rodrigo e Samuel; Maranhão, Clayton e Barreto (Gilsinho); Samoel Pizzi (Celsinho), Romarinho e Rafael Gomes (Pavone). Técnico: Cleber Gaúcho.

FERROVIÁRIA – Matheus; Willian Cordeiro, Patrick, Luan e Sávio; Rafael Castro, Kaio Fernando (Makelelê) e Kelvy (Felipe Silva); Elder Santana, Bruno Lopes e Wellington (Diego Souza). Técnico: Antônio Picoli.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas