A diretoria da Ferroviária se reuniu nesta quinta-feira com o meia Alan Mineiro, que está muito perto de reforçar o elenco que está em fase de formação para a disputa do Paulistão 2017. “Está tudo acertado com a Ferroviária, faltam apenas alguns detalhes com o Corinthians, mas não tem nada que vai atrapalhar. Sou um cidadão de Araraquara, vim passar o final de ano e espero ficar por aqui mesmo”, comentou o atleta, otimista.
O jogador é um dos ídolos recentes da torcida afeana por conta da brilhante campanha que realizou na Série A2 de 2015, quando a Locomotiva conquistou seu tão sonhado acesso de volta à elite e ao mesmo tempo Alan foi eleito o melhor jogador da competição. Após o estadual daquele ano, o meia se destacou com a camisa do Bragantino na Série B do Campeonato Brasileiro e chamou a atenção do Corinthians, clube com o qual possui contrato atualmente. Em 2016, ele integrou o elenco corintiano no primeiro semestre e no segundo acabou emprestado ao América-MG e ao Bragantino. Como o Timão não pretende reintegrar o atleta em seu elenco em 2017, ele deve ser emprestado à Ferroviária e retornar ao alvinegro no segundo semestre.
“A Ferroviária é um lugar onde me sinto muito bem e onde as coisas aconteceram para mim. Esse ano não tive um bom segundo semestre e nada melhor do que voltar a um ambiente como esse para poder me recuperar e voltar para o Corinthians depois”, acrescentou Alan Mineiro.
Essa será a terceira passagem do meiocampista pela Locomotiva, já que também disputou a Série A2 de 2014 pelo time araraquarense. Na ocasião, ele foi comandado pelo técnico Antônio Picoli, que atualmente comanda a Ferroviária. Aos 29 anos de idade, Alan Mineiro possui em seu currículo passagens por São Bernardo, Olé Brasil, Águia Negra, Paulista de Jundiaí, Boa Esporte, Icasa, Bragantino, Corinthians, América-MG e Albirex Niigata-JAP.
Mesmo antes da oficialização, ele já fala como jogador afeano. “Acredito que a Ferroviária montará uma grande equipe com capacidade para alçar voos mais altos. A Ferroviária não ganhou a Copa Paulista, que seria muito importante para disputar a Série D, mas podemos conseguir através do Paulistão. Tenho certeza de que todos que chegarem darão o máximo para ajudar a Ferroviária”, finalizou.