Em um duelo emocionante realizado na tarde desta terça-feira, 10 de janeiro, no Estádio J.D Martins, em Cravinhos, a Ferroviária mostrou muita superação, mas não conseguiu evitar a eliminação na segunda fase da Copa São Paulo de Juniores.
A equipe araraquarense, que entrou em campo invicta (uma vitória e dois empates na primeira fase), encarou um adversário que estava com 100% de aproveitamento na Copinha (três vitórias em três jogos).
A Ferroviária mostrou um bom volume de jogo no início da partida e criou duas chances claras de abrir o placar, mas quem fez o primeiro gol foi o Batatais, com um chute rasteiro de longe batido por Douglas Pote aos 22 minutos. O time araraquarense sentiu o gol e diminuiu sua intensidade.
Na etapa complementar, a Locomotiva sofreu um verdadeiro apagão e levou dois gols de Thales aos 2 e aos 12 minutos. Perdendo por 3 a 0, o técnico Leonardo Mendes fez várias substituições e conseguiu dar um novo ‘gás’ ao time, que mostrou uma reação impressionante. Mais impressionante ainda foi a atuação do atacante Rofolfo, que marcou três gols, aos 21, aos 25 e aos 50 minutos do segundo tempo, empatando para a Ferroviária. Como o Batatais usufruiu da cera e da catimba para ganhar tempo durante a etapa complementar, o árbitro deu sete minutos de acréscimo e o próprio Rodolfo teve a chance de fazer o quarto gol da Ferroviária, mas em sua finalização a bola passou perto do travessão: 3 a 3.
Na disputa por pênaltis, todos os atletas marcaram seus gols, até chegar a quinta cobrança afeana. João Bonani, um dos destaques do time grená na Copinha, bateu, o goleiro defendeu e a bola ainda bateu no travessão antes de sair para fora: 5 a 4 e festa da torcida do Batatais em Cravinhos.
O resultado eliminou a equipe araraquarense da maior competição destinada à revelação de talentos do futebol brasileiro. Para a disputa da terceira fase da Copinha, o Batatais aguarda a definição do duelo desta terça-feira na Fonte Luminosa, entre Palmeiras e Sport, que se enfrentam às 21 horas, com entrada gratuita. Se o Sport passar, o confronto será em Cravinhos. Se passar o Palmeiras, a partida será em Araraquara.