Na manhã deste sábado (14), um homem de 32 anos, foi preso acusado de abusar sexualmente de uma mulher de 35 anos, portadora de necessidades especiais, em Araraquara.
O caso teria ocorrido na última quinta-feira (12), quando a mulher, por volta das 15 horas, foi até um Mercado no bairro São Rafael II e, logo em seguida um vizinho a avistou em atos sexuais com o indivíduo desconhecido, na frente de um estabelecimento. A mulher só teria regressado a residência a noite e estava ferida no ombro. Ela contou que estava com um rapaz desconhecido namorando.
A vítima apresentava arranhões no braço e uma mordida no ombro direito. Os familiares socorreram a mulher para o Hospital Gota de Leite, em Araraquara, onde foi feito um exame médico que não apontou conjunção carnal. Um comerciante, que teve o nome preservado pela família, soube do caso e apresentou uma filmagem do suposto suspeito. Nas imagens é possível ver parte do ato sexual e o homem saindo do local do crime. Seria um homem pardo, gordo, com uma camisa laranja.
Após registrar um boletim de ocorrência na delegacia da Defesa da Mulher de Araraquara, na última sexta-feira (13), os próprios familiares decidiram realizar buscas para localizar o estuprador. Na manhã deste sábado, o suspeito foi visto nas imediações da Mauricio Galli. A Polícia Militar foi chamada e abordou o homem, que foi encaminhado até a delegacia de Plantão, onde foi interrogado pelo Delegado.
O homem ainda estava com as mesmas vestes apresentadas na filmagem e muito sujo de terra. Ele negou o crime, porém disse que é alcoólatra e não se recorda se conhecia ou não a vítima.
A testemunha que viu a vítima com o autor não foi localizada. Pelas imagens obtidas pela família, é possível ver a mulher praticando sexo oral no autor e logo em seguida uma tentativa de penetração por parte do autor.
O delegado pediu a prisão temporária do autor, orém o pedido de prisão foi indeferido pela Juíza de plantão, causando revolta por parte da família da vítima.
O boletim de ocorrência foi encaminhado ao 3ºD.P. de Araraquara.


