Comerciantes próximos ao cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Rua Voluntários da Pátria (Rua 5), em Araraquara, cobram do departamento de trânsito da Prefeitura uma ação para evitar acidentes no local.
Testemunhas, ouvidas pelo Portal Morada, relatam que as colisões entre carros são frequentes e, alertam que, por pouco, não houve morte nessas batidas. “A sorte que nenhum carro acertou ainda um motoqueiro”, disse o comerciante Edmilson de Souza, que tem uma loja na esquina e sempre é testemunha de colisões.
Ele acredita que, somente um sistema semafórico, poderá resolver o problema. A Rua Voluntário da Pátria é preferencial desde o Terminal Rodoviário, entretanto, o condutor que está por esta via precisa parar no cruzamento com a avenida. Mas muitos motoristas não respeitam a sinalização e avançam o sinal, causando acidentes. “Teve carro que, por pouco, não entrou em lojas num desses acidentes.”
Souza conta que nesta quarta-feira (18/01) ocorreram dois acidentes entre às 10h30 e 14h00, porém, sem vítima grave. Mas no final de semana, dos dias 14 e 15, outras quatro batidas teriam sido registradas entre a tarde de sábado e o domingo, no mesmo local, que dispõe de sinalização. “Há sinal de PARE visível no chão, mas não está sendo suficiente”, disse o comerciante.
Um dos acidentes de hoje envolveu um carro de autoescola, que estava sendo conduzido por um instrutor, pela Avenida Sete de Setembro. Segundo testemunhas, ele foi atingido por outro veículo que desrespeitou o PARE na Rua 5. A batida deixou danos materiais.
Empresários e funcionários do comércio, cansados de presenciar acidentes, cobram desde o ano passado um semáforo no local. O caso foi enviado para a Prefeitura de Araraquara.