InícioNotíciasAlerta de golpe: estelionatários usam golpe do cheque para enganar vítimas

Alerta de golpe: estelionatários usam golpe do cheque para enganar vítimas

A polícia alerta que os estelionatários estão agindo em bairros e abordando idosos.

 

Nos últimos dias, várias pessoas relataram ter sido vítimas de estelionatários nos bairros Selmi Dei, São José e Vila Xavier.

No Selmi Dei, uma moradora foi abordada por um homem de meia idade, que estava acompanhado de um rapaz magro e pardo. Eles relatavam que procuravam pelo filho da mulher para pagar uma dívida no valor de 300 reais, dizendo que precisam voltar para São Paulo. A dupla faz a proposta de deixar com a vítima um cheque no valor de 500 reais e pede o troco, no valor de 200 reais. Para entreter a vítima, durante a conversa, um dos indivíduos pede água. Enquanto a vítima entra na residência, os estelionatários desaparecem.

Ao entrar em contato com o familiar, a vítima descobre que a dívida nunca existiu e que o cheque é fantasma.

No início do ano, um morador de Araraquara teve dois familiares que caíram no mesmo golpe. O pai, de 81 anos, foi abordado na Alameda Paulista por um casal que estava em um Fiat/Uno prata, utilizando a mesma história. A vítima acabou entregando o dinheiro aos golpistas, que fugiram.

A vítima disse que seria um homem de meia idade, cabelos castanhos, bem vestido e de fala mansa. Dias depois, a tia deste morador também foi vítima dos estelionatários. A mulher, de 75 anos, foi abordada por um estelionatário, dizendo que estava devendo dinheiro para o filho mais velho, momento que a mesma disse o nome do filho. O estelionatário pediu água e entrou na casa da idosa, e em seguida teve o dinheiro que estava em uma bolsa levado pelo bandido, que fugiu no Uno prata.

A polícia alerta que os estelionatários estão agindo principalmente a tarde, em bairros periféricos e abordando idosos.

Uma internauta enviou imagens de câmeras de monitoramento no momento em que foi abordada pela dupla, porém os estelionatários utilizaram fita adesiva para modificar os números da placa.

Qualquer informação sobre os estelionatários deve ser passada a polícia pelo 190. 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas