InícioNotíciasGeralPrefeitura confirma sindicância contra técnico do handebol

Prefeitura confirma sindicância contra técnico do handebol

Secretaria de Esportes nega demissão de atletas e diz que ainda não houve definição de técnicos das modalidades
A Prefeitura de Araraquara confirmou ao Portal Morada que está em andamento uma sindicância para apurar denúncias de possíveis irregularidades contra o técnico do handebol masculino da Fundesport.
 
O treinador, que há anos faz parte do quadro de professores da Secretaria Municipal de Esportes, foi acusado no ano passado por três aletas da equipe de handebol masculino de ficar com cerca de 70% da bolsa atleta (R$ 500) de alguns jogadores. A promessa era dividir o dinheiro com colegas do time que não tinham o mesmo benefício, mas isso não acontecia, segundo os denunciantes. 
 
O dinheiro chegava à conta do treinador por meio de transferência bancária da conta de atletas bolsistas, sem o conhecimento da Fundesport. Ele foi acusado também de falsificar súmulas de jogos, que não aconteceram, possivelmente para entregar à Fundesport notas de falsos gastos com arbitragem e outras despesas em dias de competições. 
 
Na manhã de quarta-feira, dia 01, em mensagem de celular, o treinador disse que não tem mais clima para manter os denunciantes na equipe. “Então não quero que venham ao treino. Estou pedindo com educação”, ressalta o técnico. E afirma que a Fundesport está de acordo com a decisão. “Eu sou o técnico e quem define sou eu quem treina ou não. E a Fundação está sim de acordo. Não tenho mais nada a falar”, finalizou.  
 
Questionada pela reportagem, a Secretaria de Esportes e Lazer repondeu por meio de Nota que recebeu o processo em questão na sexta-feira (27). Definiu hoje um membro da Pasta para compor a sindicância e encaminhou o processo de volta para o Departamento Jurídico da Prefeitura, que deve dar continuidade à sindicância. 
 
Em relação à dispensa dos atletas, a Secretaria desconhece o fato, afinal está ainda em fase de definições de técnicos das modalidades e nenhum atleta foi contratado. De qualquer forma, a Secretaria vai apurar o caso.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas