A Ferroviária volta a campo nesta terça-feira, 14 de fevereiro, às 21h30, diante de uma verdadeira pedreira. Na Arena Fonte Luminosa, a Locomotiva encara o Grêmio Osasco Audax, atual vice-campeão paulista, em confronto válido pela terceira rodada do Paulistão 2017.
Ainda sem somar nenhum ponto na atual edição do estadual, a equipe araraquarense ocupa a última colocação geral do campeonato, posição da qual precisa se afastar para fugir do rebaixamento para a Série A2 de 2018. Entre as 16 equipes participantes do Paulistão, apenas a Ferroviária e o São Bento ainda não pontuaram nas duas primeiras rodadas.
Sequência negativa
A torcida da Ferroviária espera que o time inicie uma reação nesta terça-feira, já que a equipe vive um momento turbulento neste início de temporada. O time grená iniciou a temporada com uma derrota para o Corinthians por 1 a 0 em um amistoso na capital paulista. Em sua estreia no Paulistão, perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, no Estádio Moisés Lucarelli, casa do adversário.
Na sequência, fez sua estreia na Copa do Brasil e acabou eliminada com um gol aos 46 minutos do segundo tempo, que decretou o empate por 1 a 1 que foi determinante para a classificação do ASA de Alagoas em plena Fonte Luminosa.
No último sábado, o time voltou a jogar em casa e voltou a sair na frente do placar diante do Mirassol, mas novamente sofreu uma virada, dessa vez pelo placar de 3 a 1. O técnico Antônio Picoli não resistiu ao terceiro resultado adverso na temporada e acabou demitido.
Novo técnico só assiste
Nesta segunda-feira, a diretoria afeana anunciou que o novo técnico da Ferroviária será PC Oliveira, coordenador metodológico de treinamentos da equipe e atual técnico da Seleção Brasileira de Futsal. Entretanto, para o jogo desta terça, PC acompanhará o jogo da arquibancada da Fonte, enquando o time será comandado por Ricardo Moraes, que atuava como auxiliar técnico de Picoli.
Dúvidas na escalação
Moraes, que já atuou como interino em suas ocasiões, comandou o treinamento apronto na tarde desta segunda-feira na Fonte Luminosa, mas não revelou a escalação que colocará em campo no duelo desta terça. O certo é que não poderá contar com o lateral direito Jonathan Bocão e com o zagueiro Patrick, que foram expulsos na partida de sábado contra o Mirassol.
Por isso, tudo indica que o técnico interino colocará em campo a mesma escalação utilizada no jogo de estreia, com Matheus no gol, Willian Cordeiro e Sávio nas laterais, Luan e Leandro Amaro na zaga, com o meio de campo formado por Claudinei, Flávio, Alan Mineiro e Juninho e o ataque composto por Elder Santana e Tiago Marques.
Adversário tem 'reforço' no banco
Adversário afeano desta terça-feira, o Audax conseguiu adiar o julgamento do técnico Fernando Diniz, expulso na estreia contra o São Paulo. Com isso, o treinador está confirmado para esta terça-feira. Em campo ele terá as mesmas peças que perderam para o Linense por 2 a 0 no último final de semana e por isso não deve ter mudanças, com Felipe Alves; Felipe Rodrigues, André Castro e Betinho; Léo Arthur, Pedro Carmona, Danielzinho e Marquinho; Denilson, Ytalo e Hugo.
O elenco não voltou para Osasco e viajou direto de Lins para Araraquara, onde está concentrado e treinou na manhã desta segunda-feira. O time de Osasco estreou com uma vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo em casa e na rodada seguinte perdeu por 2 a 0 para o Linense na casa do adversário. Com 3 pontos, o Audax ocupa a terceira colocação do Grupo D.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA x AUDAX
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: 14 de fevereiro de 2017, às 21h30;
Arbitragem: Vinicius Furlan, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Luiz Alberto Andrini Nogueira.
FERROVIÁRIA – Matheus, Willian Cordeiro, Luan, Leandro Amaro e Sávio; Claudinei, Flávio, Alan Mineiro e Juninho; Elder Santana e Tiago Marques. Téc.: Ricardo Moraes.
AUDAX – Felipe Alves; Felipe Rodrigues, André Castro e Betinho; Léo Arthur, Pedro Carmona, Danielzinho e Marquinho; Denilson, Ytalo e Hugo. Téc.: Fernando Diniz.
JOGOS DA FERROVIÁRIA
Domingo – 5 de fevereiro – 19h
Ponte Preta 2 x 1 Ferroviária
Transmissão do SporTV
Sábado – 11 de fevereiro – 17h
Ferroviária 1 x 3 Mirassol
Transmissão do SporTV
Terça-feira – 14 de fevereiro – 21h30
Ferroviária x Audax
Transmissão do SporTV
Sábado – 18 de fevereiro – 19h30
Santos x Ferroviária
Transmissão do PPV
Quarta-feira – 22 de fevereiro – 19h30
Ferroviária x Santo André
Transmissão do PPV
Sábado – 25 de fevereiro – 16h30
Palmeiras x Ferroviária
Transmissão da Globo
Datas não confirmadas:
Domingo – 5 de março
Ferroviária x São Bento
Domingo – 12 de março
Novorizontino x Ferroviária
Domingo – 19 de março
Ferroviária x Corinthians
Quarta-feira – 22 de março
São Bernardo x Ferroviária
Domingo – 26 de março
Ferroviária x Ituano
Quarta-feira – 29 de março
Botafogo x Ferroviária