O Estádio da Vila Belmiro, em Santos, receberá neste sábado, a partir das 19h30, o reencontro entre Santos e Ferroviária, que voltam a se encarar pela quarta rodada do Paulistão 2017. A partida colocará frente a frente dois técnicos araraquarenses: Dorival Júnior, que pela segunda temporada consecutiva comanda o Peixe, e PC de Oliveira, atual técnico da Seleção Brasileira de Futsal, que aceitou o desafio de assumir paralelamente o time de sua cidade natal na busca por uma reação no estadual.
Com um ponto conquistado em três jogos, a equipe araraquarense precisa vencer para se afastar das últimas colocações e consequentemente da zona de rebaixamento, que integra os dois últimos colocados. Dentro do Grupo B, a equipe divide a lanterna com o Red Bull, atrás de São Paulo com 6 pontos e Linense com 3.
PC substitui Antônio Picoli, demitido depois da derrota por 3 a 1 para o Mirassol no último final de semana. E ele assume o time em um momento turbulento, já que a Locomotiva ainda não conseguiu vencer no Paulistão. O time estreou com uma derrota de virada por 2 a 1 diante da Ponte Preta em Campinas e na segunda rodada voltou a perder de virada, dessa vez para o Mirassol por 3 a 1 na Fonte Luminosa, placar que resultou na saída de Picoli. Na última terça-feira, a Locomotiva voltou a jogar em casa e empatou por 1 a 1 com o Audax, sob o comando do técnico interino Ricardo Moraes.
O técnico afeano sabe que não encontrará vida fácil no litoral, principalmente por conta da derrota por 3 a 1 sofrida pelo Peixe no clássico contra o São Paulo na última quarta-feira, resultado que ocasionou muitas cobranças por parte de seus torcedores. Por isso, tudo indica que o Peixe tenha uma postura ofensiva desde o início do jogo contra a Ferroviária.
Outra notícia que preocupa os torcedores afeanos é a ausência do camisa 10 da equipe, Juninho, que sofreu um estiramento na coxa que impossibilitará sua escalação na partida. A lesão, no entanto, teve um grau leve e por isso o jogador deve ficar à disposição já na rodada seguinte, quando o time grená enfrentará o Santo André em jogo marcado para a próxima quarta-feira, 22 de fevereiro, às 19h30, na Arena Fonte Luminosa.
Mas se por um lado PC perde uma peça importante do elenco, por outro ele poderá contar o lateral direito Jonathan Bocão e o zagueiro Patrick, que cumpriram suspensão pela expulsão ocorrida contra o Mirassol. Por isso, tudo indica que a Ferroviária irá a campo escalada com Matheus no gol, Willian Cordeiro e Léo Veloso nas laterais, Leandro Amaro e Patrick na zaga. O meio de campo deve contar com Claudinei, Flávio, Makelelê e Alan Mineiro, com o ataque formado por Capixaba e Elder Santana.
FICHA TÉCNICA
SANTOS x FERROVIÁRIA
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos;
Data/Horário: Sábado, 18 de fevereiro, 19h30;
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Herman Brumel Vani.
SANTOS – Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Thiago Maia, Leandro Donizete e Léo Cittadini; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão. Técnico: Dorival Júnior
FERROVIÁRIA – Matheus, Willian Cordeiro, Patrick, Leandro Amaro e Léo Veloso; Claudinei, Flávio, Makelelê e Alan Mineiro; Elder Santana e Capixaba. Téc.: PC de Oliveira.