O secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, esteve na manhã desta segunda, dia 24, junto com equipe de engenheiros, na Avenida Maria Antonia Camargo Oliveira (Via Expressa), próximo ao pontilhão da Barroso, onde o asfalto voltou a ceder, formando um buraco de um metro de profundidade, aproximadamente, após as chuvas. O objetivo foi verificar a situação da via e buscar alternativas.
Segundo ele, há possibilidade do buraco ser decorrência de um rompimento da galeria de água pluvial que pertence à Rumo, concessionária da linha férrea. A proposta do Executivo é abrir um diálogo com a empresa para a realização de um desvio da coleta de água da chuva para outro local, em terreno da ferrovia. Isso, segundo Bernal, evitaria uma medida mais drástica que seria a interdição da Via Expressa no sentido Centro – Roseiras para verificação e reparo de toda a tubulação.
Essa é a terceira vez que o asfalto cede no mesmo local. Para o secretário, é preciso uma parceria com a empresa para resolução definitiva do problema. O local foi sinalizado pelas equipes de trânsito da Prefeitura assim que foram acionadas ainda na tarde deste domingo, interditando uma faixa da Via Expressa. A orientação é para que motoristas evitem o trecho e busquem caminhos alternativos.