Em entrevista concedida nesta segunda-feira aos Campeões da Bola da Rádio Cultura, o diretor executivo da Ferroviária, Pedro Martins, falou sobre o planejamento do time para o segundo semestre. Entre as questões abordadas estava o comando do time, que no Paulistão foi treinado por PC de Oliveira. Ao final da primeira fase, o treinador voltou à Seleção Brasileira de Futsal, deixando o cargo para Ricardo Moraes na disputa do Troféu do Interior.
Agora, com a participação na Copa Paulista confirmada, a diretoria afeana espera definir em breve o nome do treinador que dirigirá a equipe na competição que vale vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo do dirigente, Ricardo Moraes voltará à função de auxiliar e, para o cargo de treinador, o time está em negociação com o próprio PC de Oliveira, que deve dar sua resposta nos próximos dias.
“Uma das políticas que a Ferroviária quer desenvolver é justamente a de moldar o modo de trabalhar da Ferroviária. O Ricardo, por diversas vezes, assumiu o time e em várias vezes que a equipe estava em situação de risco ele deu a capa para bater. É um cara que é extremamente valorizado dentro da Ferroviária e continua como um dos auxiliares da equipe principal. O clube, obviamente, valoriza muito o PC de Oliveira, que já é o coordenador metodológico há mais de um ano, e que resolveu assumir esse desafio como treinador. Atualmente estamos conversando com ele, trocando algumas ideias. Sabemos do compromisso que ele tem com a Seleção Brasileira de Futsal e é um cara muito ligado ao desenvolvimento do futsal. Estamos conversando e dentro de alguns dias saberemos se ele continua no comando da Ferroviária ou não”, explicou Pedro Martins.
O diretor executivo revelou ainda que a equipe vem estudando nomes de outros treinadores para o caso de não conseguir concluir a permanência de PC. “Em caso negativo, o clube já vem analisando alguns profissionais que entrariam dentro da política da Ferroviária, não só política financeira, mas política desportiva, ou seja, a nossa forma de trabalhar. Aqui a gente não acredita em vendedor de sonho e mágica. Aqui a gente acredita em construção coletiva. Queremos um profissional que seja capaz de liderar um grupo de pessoas que está aqui trabalhando e desenvolvendo a Ferroviária diariamente”, completou.
A comissão técnica voltará ao trabalho no dia 27 de abril, enquanto o elenco se reapresentará no dia 2 de maio para dar início à preparação voltada para a Copa Paulista, que terá início na primeira semana de julho. enquanto isso, a diretoria analisa os nomes que permanecerão na equipe, assim como aqueles que serão emprestados. Nesta segunda-feira, a Ferroviária renovou os contratos do goleiro Tadeu e do zagueiro Luan. A equipe, no entanto, deve ser composta em sua maioria por atletas revelados pelas categorias de base.