Nesta segunda-feira, a partir das 20 horas, a Ferroviária buscará sua primeira vitória em casa pelo Paulistão 2017. Na Arena Fonte Luminosa, o time araraquarense enfrentará o São Bento de Sorocaba pela sétima rodada do estadual, em partida que pode ser o ‘divisor de águas’ do time comandado pelo técnico PC de Oliveira.
O duelo marcará o encontro entre os dois últimos colocados da classificação geral, ambos na zona de rebaixamento. Para a Locomotiva, além da oportunidade de sair do Z2, uma vitória pode fazer a equipe sonhar com uma das vagas na próxima fase, já que um triunfo deixaria o time apenas dois pontos atrás da zona de classificação.
O jogo desta segunda-feira também representa uma oportunidade para a Ferroviária reconquistar a confiança de sua torcida, que ainda não comemorou nenhuma vitória em casa em 2017. Nos quatro compromissos anteriores na Fonte Luminosa, a Locomotiva perdeu para o Mirassol por 3 a 1 e posteriormente empatou três jogos por 1 a 1: com o ASA de Alagoas pela Copa do Brasil e com Audax e Santo André pelo Paulistão.
Encerrada a primeira metade da fase inicial da competição, a Locomotiva, que vem de uma derrota por 4 a 1 para o Palmeiras no Allianz Parque, possui 5 pontos (uma vitória, três derrotas e dois empates) e é a penúltima colocada, à frente somente do próprio São Bento, com 4 pontos (uma vitória, quatro derrotas e um empate), que vem de uma vitória em casa sobre o Red Bull.
Ferroviária pode ter mudanças
O técnico PC de Oliveira admite o momento turbulento e a importância de uma vitória nessa partida. “Nós estamos vivendo aquele momento de decisão, em que você vai brigar pela classificação ou contra a zona de rebaixamento. Eu acho que esse jogo vai dividir o que nós vamos disputar daqui pra frente”, salientou o treinador.
O comandante afeano possui uma vitória, um empate e uma derrota à frente da equipe. Diferente dos jogos anteriores, dessa vez ele teve tempo para preparar a equipe e corrigir os erros, já que foi uma semana livre para treinamentos, onde teve a oportunidade de fazer experiências em vários setores.
Entre as opções testadas, três novidades podem aparecer na escalação para o jogo desta segunda-feira. Jonathan Bocão pode substituir Willian Cordeiro na lateral direita, Juninho pode assumir a camisa 10 que vinha sendo vestida por Makelelê e o atacante Bruno Lopes pode entrar no lugar do meia Alan Mineiro, o que faria com que Elder Santana jogasse mais recuado, fazendo uma função de articulação. O treinador, no entanto, só revelará sua escalação momentos antes da partida.
Ferroviária faz promoção especial para mulheres
Uma ação da Ferroviária em parceria com a FPF dará um benefício às torcedoras afeanas para o jogo de amanhã contra o São Bento. A promoção, do mês da mulher, permite que torcedoras comprem dois ingressos por R$ 40 (válido apenas para o Setor 1 da Arena da Fonte).
Comprando as duas entradas pelo valor promocional, a mulher poderá levar qualquer acompanhante. O jogo entre Ferroviária e São Bento será o primeiro da ação elaborada entre FPF e clubes. As bilheterias da Fonte Luminosa estarão abertas a partir de segunda-feira, às 9 horas.
Desfalques e retornos no São Bento
O técnico Paulo Roberto Santos pode contar com o retorno de algumas peças importantes do elenco, como o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, o apoiador Clébson e o meia Morais, que foram liberados pelo departamento médico. A notícia ruim foi a confirmação da lesão muscular do lateral direito Bebeto, que fica uma semana fora e não joga em Araraquara, sendo substituído por Lucas Mendes ou Régis. Moradei sofreu uma lesão muscular e, depois de três semanas em recuperação, segue de fora. Outro que tem um problema muscular é o meia Rodrigo Dantas. O treinador não revelou a escalação que colocará em campo na Fonte Luminosa.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA x SÃO BENTO
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Segunda-feira, 6 de março, 20h;
Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Alberto Poletto Masseira;
FERROVIÁRIA – Matheus, Jonathan Bocão, Patrick, Leandro Amaro e Léo Veloso; Claudinei, Flávio, Juninho e Elder Santana; Bruno Lopes e Capixaba. Téc.: PC de Oliveira.
SÃO BENTO – Rodrigo Viana; Lucas Mendes (Régis) ,Pity, Gabriel Santos e Marcelo Cordeiro (Itaqui); Leandro Melo, Itaqui, Fábio Bahia, e Giovanni; Renan Mota e Ricardo Bueno (Guilherme Queirós). Téc.: Paulo Roberto Santos.