InícioEsporteVolante da Ferroviária acredita em reação no Paulistão

Volante da Ferroviária acredita em reação no Paulistão

Renato Xavier vê evolução e aposta em muito trabalho e foco para tirar time da zona de rebaixamento

No última rodada do Paulistão, a Ferroviária contou com a estreia do volante Renato Xavier, que faz sua terceira temporada pelo time araraquarense e tem crédito com a torcida por ter participado da campanha que resultou no título da Série A2 de 2015. Triste pela derrota por 2 a 0 para o Novorizontino, mas feliz por ter voltado a jogar, o atleta acredita que a Locomotiva apresentou um melhor volume de jogo, mas tem pecado ao não conseguir converter as oportunidades em gols.

“O que está faltando é a bola entrar a nosso favor. Estamos criando chances, no último jogo criamos bastante, o que não ocorreu tanto nos outros jogos. Jogamos para cima do Novorizontino, com praticamente umas cinco chances claras de gol, mas a bola não entra. Mas a nossa equipe está bem focada, estamos treinando muito a finalização. Quando a bola começar a entrar a favor da Ferroviária, tenho plena certeza de que as vitórias voltarão a acontecer e sairemos dessa situação. Para isso é necessário muito trabalho no dia a dia. E é isso que o PC está passando para nós, ou seja, finalizar e buscar o gol o tempo todo”, explicou o jogador.

Renato Xavier conta que a equipe vem se preparando bem para enfrentar o Corinthians neste domingo, às 16 horas, na Fonte Luminosa. “Sabemos que estamos em uma situação difícil e incômoda, mas o mais importante é tirar a Ferroviária dessa situação e para isso os gols têm que sair. Espero que contra o Corinthians essas bolas comecem a entrar e possamos sair com a vitória”, acrescenta.

A Locomotiva possui cinco pontos (uma vitória, dois empates e cinco derrotas) e ocupa a lanterna da classificação geral do Paulistão. Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, o time araraquarense ainda terá pela frente o São Bernardo (fora de casa), o Ituano (em Araraquara) e o Botafogo (fora de casa) para tentar reverter o panorama dramático que a equipe vive no estadual. Renato Xavier, no entanto, garante que o elenco tem qualidade para cumprir essa missão. “Nesse momento que a Ferroviária está vivendo, temos que ter o discernimento de que toda a ajuda é bem vinda. Nosso grupo está unido, com foco no trabalho e estamos trabalhando bem. Temos tudo para conseguir tirar a Ferroviária dessa situação. Não tem nada acabado, temos ainda quatro rodadas. Só dependemos das nossas próprias forças e eu acho que temos força suficiente e muito mais para tirar a Ferroviária dessa situação”,completa.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas