O Bragantino garantiu o retornou à elite paulista na tarde desta terça-feira (2). Dois anos depois de ser rebaixado, a equipe campeã estadual em 1990 selou sua classificação no Distrital do Inamar após a vitória por 5 a 3 nos pênaltis diante do Água Santa. No tempo normal, o time da casa venceu por 1 a 0, devolvendo o resultado da ida no Nabi Abi Chedid.
A partida começou bem movimentada. Em desvantagem, os donos da casa buscavam mais o ataque, porém, em um belo chute de fora da área, Rafael Chorão levou perigo, obrigando o goleiro Richard a fazer uma grande defesa e manter o placar inalterado.
Empurrado pela torcida, o Água Santa apostou em cruzamentos na área e consegiu duas chances seguidas: a primeira, aos 25, e a segunda, aos 26 minutos. Contudo, a defesa do Bragantino abafou o perigo. A melhor chance do clube de Bragança Paulista veio com Rafael Grampola, em chute forte da entrada da área aos 31.
O técnico Jorginho colocou Bruno Smith para dar mais ofensividade ao time mandante ainda na primeira etapa. E a alteração deu resultado. Aos 45 minutos, o experiente atacante William, surpresa na escalação, aproveitou o rebote após a cabeçada de Diogo no travessão e só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede.
Logo após o intervalo, Rafael Grampola apareceu sozinho na área e desviou para o gol, mas o atacante estava impedido e o lance foi anulado. Pouco depois, o árbitro Luiz Flávio se contundiu e teve que deixar o gramado para que Roberto Pinelli apitasse.
Com a decisão indo para as penalidades, coube ao Água Santa controlar o embate, mas sem chutar muito ao gol. Raphael Toledo, em duas oportunidades, foi quem ameaçou a meta defendida por Renan Rocha. O Água Santa pressionou bastante e os visitantes tiveram apenas uma chance aos 42 minutos. Contudo, a decisão foi mesmo para as penalidades máximas.
Nos pênaltis, Rafael Grampolla abriu a série marcando para o Bragantino. Romão empatou. Vitor, Guilherme Mattis e Wellignton fizeram para o Bragantino. Robson Duarte e Raphael Toledo também balançaram as redes, mas, na quarta cobrança, Bruno Smith mandou para fora. Coube então a decretar a vitória e a classificação do Alvinegro.