InícioNotíciasGeralAcidente de trabalho mata trabalhador rural em fazenda

Acidente de trabalho mata trabalhador rural em fazenda

Equipamento conhecido como transbordo passou por cima do trabalhador quando realizava operação na Fazenda Taboca, em Bocaina

A perícia técnica (Polícia Científica) ainda não tem laudo conclusivo sobre o que causou a queda para debaixo do trator do transbordo e matou o empregado rural Ismair de Souza Paulino, 41 anos, funcionário de uma usina, de Bocaina.

Ele morreu no local de trabalho, nesta terça-feira, dia 25. O fato ocorreu perto da Fazenda Taboca, situada na divisa entre os municípios de Bocaina e Bariri. Testemunha (motorista de caminhão) disse que o funcionário estava sozinho no momento do acidente

Os técnicos de segurança da empresa avaliam que "o mais provável é que o implemento se movimentou por causa da irregularidade do terreno e que Paulino, que aguardava fora do transboro a finalização de descarregamento da carga, teria tentado subir no veículo e freá-lo e dado a algum solavanco, caiu embaixo do trator, sendo esmagado pelos pneus desse equipamento e da carreta".

Ismail Paulino, morava com a esposa em Bariri, onde foi sepultado nesta quarta-feira, 26, no Cemitério Municipal. Estiveram no local do acidente, equipes das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros.

Os sindicatos de empregados rurais de Bocaina e de Bariri, juntamente com a Federação de Empregados Rurais Assalariados no Estado de São Paulo acompanham as investigações.

As informações são da assessoria de imprensa da Feraesp.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas