InícioNotíciasGeralCerca de duas mil pessoas protestam contra reformas

Cerca de duas mil pessoas protestam contra reformas

Protestos se repetiram no final da tarde com adesão maior do que o movimento da manhã em Araraquara

Estudantes, trabalhadores de diversas categorias e sindicalistas voltaram a se reunir na tarde desta sexta-feira (28), em Araraquara. O movimento, que já havia reunido centenas de pessoas durante a manhã, voltou a se concentrar na Praça de Santa Cruz.

De lá, os manifestantes percorreram as ruas do centro e fizeram um ato no Terminal Central de Integração (TCI). Ainda não há números oficiais, mas estima-se que cerca de duas mil pessoas participaram do segundo ato realizado na cidade.

A manifestação foi promovida em adesão à Greve Geral convocada em todo o país contra as reformas Trabalhista e Previdenciária. A primeira já foi aprovada pela Câmara Federal e vai à discussão no Senado. A segunda deve ser discutida em maio. Políticos consideram o cronograma pode ser alterado caso a adesão à greve seja grande Brasil afora.

Na região de Araraquara, municípios como São Carlos, Matão e Boa Esperança do Sul também tiveram ato.

 

Jornal da Morada discute reforma trabalhista

Na próxima terça-feira, 2 de maio, o Jornal da Morada, da Rádio Morada do Sol de Araraquara, terá a participação do Procurador do Ministério Público do Trabalho, Rafael de Araújo Gomes, e de Ivo Dall’Acqua Junior, vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Ambos confirmaram presenca no programa para discutir o texto da reforma trabalhista e os impactos de sua aprovação para o país.

O Jornal da Morada é transmitido pelas rádios Morada AM (64) e Morada FM (98,1), pela internet (portalmorada.com.br) . também é possível acompanhar ao vivo pelo facebook.com/portalmorada

 

Notícias relacionadas

Mais lidas