Após garantir sua permanência na Série A1 do Campeonato Paulista do ano que vem ao empatar com o Botafogo por 0 a 0 na última quarta-feira em Ribeirão Preto, a Ferroviária se reapresenta na manhã desta sexta-feira para voltar aos treinos visando a disputa do Troféu do Interior.
Nesta quinta, representantes dos times classificados entre o 9º e o 14º lugar se reuniram na sede da Federação Paulista de Futebol para definir junto à entidade o regulamento do torneio. Em consenso, os seis times se dividirão em dois grupos, que jogarão um contra o outro para definir os finalistas.
O Grupo 1 será composto por Ferroviária, Mirassol e Santo André. Já a chave 2 terá Ituano, São Bento e Red Bull. Os dois melhores de cada grupo farão a final em dois jogos.
O campeão do Troféu do Interior garante uma vaga na Copa do Brasil de 2018 e também uma premiação de R$ 360 mil, conforme prevê o regulamento. Os pontos obtidos no torneio não valerão para definir a classificação do Paulistão.
O Título do Interior foi criado pela FPF em 2007 depois de mudar a fórmula de disputa do Paulistão e o campeão seria o vencedor de um "torneio" entre os quatro clubes do interior melhores classificados que não estivessem nas semifinais. Desde então, Guaratinguetá, Grêmio Barueri, Ponte Preta (2), Botafogo, Oeste e Mogi Mirim ficaram com o troféu.
Nos últimos três anos, o campeão do Título do Interior ficou com a equipe melhor classificada ao fim do Campeonato Paulista, que foram: Penapolense (2014), Ponte Preta (2015) e São Bento (2016).
TABELA DE JOGOS
Primeira rodada
Sábado, 1º de abril
19h – Mirassol x Ituano
Domingo, 2 de abril
15h – Santo André x Red Bull
Segunda-feira, 3 de abril
20h – Ferroviária x São Bento
Segunda rodada
Sábado, 8 de abril
17h – Ituano x Santo André
17h – Red Bull x Ferroviária
17h – São Bento x Mirassol
Terceira rodada
Sábado, 15 de abril
15h – Ituano x Ferroviária
15h – Santo André x São Bento
15h – Mirassol x Red Bull