InícioEsporteTécnico da Ferroviária analisa disputa do Troféu do Interior

Técnico da Ferroviária analisa disputa do Troféu do Interior

Ricardo Moraes comemora mudança de astral do elenco e foca na disputa da Copa do Brasil

A Ferroviária voltará a campo nesta segunda-feira, às 20 horas, pela primeira rodada do Troféu do interior. O time grená encara o São Bento na Arena Fonte Luminosa com mudança em seu comando, já que o técnico araraquarense PC de Oliveira deixou a equipe para retornar à Seleção Brasileira de futsal, que disputará a Copa América entre os dias 5 e 12 de abril na província de San Juan, na Argentina. Quem assume a missão de comandar a Locomotiva no torneio é Ricardo Moraes, que vinha atuando como auxiliar técnico e já cumpriu várias vezes a função de orientar o time à beira do gramado.

Ricardo destaca a mudança de ânimo do elenco após a partida da última quarta-feira, quando a Ferroviária conseguiu se livrar do rebaixamento e confirmar sua participação na Série A1 de 2018. A alegria se deve principalmente ao fato de a equipe, que amargou a zona de rebaixamento durante praticamente toda a primeira fase, embalar uma série invicta de quatro jogos, o que resultou em uma reação que surpreendeu até mesmo os torcedores mais otimistas.

“É um momento diferente, com um astral diferente. É um momento bom que os atletas conquistaram e pelo qual todos nós nos esforçamos muito nessas últimas semanas. Estamos muito confiantes, já que a equipe saiu, de três semanas atrás, de virtualmente rebaixada a uma possibilidade de conquistar uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Todos os jogadores estão muito felizes e satisfeitos, e esperamos que esse bom astral possa se reverter dentro desse único jogo que faremos dentro de casa e que eles possam desempenhar o mesmo futebol dos últimos jogos, com a mesma garra, dedicação, entrega e o mesmo respeito pela camisa da Ferroviária”, explicou Ricardo Moraes, destacando que os outros dois jogos da equipe no Troféu do Interior será fora de casa, contra Red Bull (8 de abril) e Ituano (15 de abril).

Ferroviária e São Bento se enfrentaram há poucas semanas na Fonte Luminosa pelo Paulistão e o resultado frustrou a torcida que marcou presença no estádio. Isso porque, naquela ocasião, o time de Sorocaba chegou em Araraquara na lanterna e, debaixo de uma tempestade, venceu por 1 a 0 e colocou a equipe araraquarense na última colocação. Dessa vez, o treinador espera que a história seja diferente.

“Esperamos fazer um bom jogo contra o São Bento e conseguir uma vitória. A equipe foi muito mal durante o campeonato, mas foi justamente contra o São Bento o jogo que nos deixou muito chateados. Nenhum dos atletas ficou satisfeito com o desempenho e isso é uma coisa que está no íntimo de cada um. Nós sentimos muito o pós-jogo daquela derrota. Independente das condições de campo, de chuva, a equipe não rendeu e aquele foi o momento mais tenebroso da Ferroviária na competição. Mas esse é o único jogo que temos para mostrar ao torcedor algo diferente do que foi mostrado contra o São Bento na primeira partida”, destacou Ricardo.

Após a última partida da Ferroviária, que terminou empatada sem gols com o Botafogo em Ribeirão Preto, o técnico PC de Oliveira, em tom de despedida, afirmou que aprendeu muito na Ferroviária, onde integrou os treinadores das categorias de base à sua comissão técnica. Para Ricardo, o aprendizado foi mútuo. “Ele veio, aplicou uma filosofia nova dentro do futebol, que eu acredito que nenhum clube possua. O trabalho era bem dividido e cada um com suas responsabilidades. Todo treino e disposição de jogo eram discutidos entre todos e cada um tinha sua opinião, tinha seu peso. A gente ouvia e no final tomávamos uma conclusão do que todos estávamos pensando. Com esse trabalho, nós terminamos o jogo de quarta-feira chateados porque não teríamos mais dois jogos. Se tivéssemos mais dois jogos, acredito que a Ferroviária brigaria por uma classificação. Passada toda a turbulência, poderia até brigar por algo melhor, mas felizmente deu tempo de manter a Ferroviária no lugar que ela merece”, finaliza o treinador.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas