InícioEsporteFerroviária bate o Ituano, mas se despede do Troféu do Interior

Ferroviária bate o Ituano, mas se despede do Troféu do Interior

Time araraquarense vence por 3 a 0 em Itu, mas não consegue combinação de resultados necessária para chegar à final

A Ferroviária fez neste sábado seu último jogo deste semestre. O time araraquarense apresentou um futebol envolvente no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, onde bateu o Ituano por 3 a 0, com dois gols do atacante Tiago Marques e um do zagueiro Raniele, mas não conseguiu a combinação de resultados necessária para avançar à final. Nos outros jogos disputados na rodada, o Mirassol bateu o Red Bull por 3 a 1, enquanto o Santo André empatou em casa com o São Bento por 1 a 1.

Com os resultados, o Grupo 1 terminou com Santo André na liderança (5 pontos e 2 gols de saldo), seguido de Mirassol (4 pontos e 1 gol de saldo) e Ferroviária (4 pontos e 0 gol de saldo). No Grupo 2, mesmo com a derrota, o Ituano terminou na liderança (4 pontos e -2 gol de saldo), seguido de Red Bull (3 pontos e -1 gol de saldo) e São Bento (3 pontos e 0 gol de saldo).

Assim, Ituano e Santo André disputarão a final do Troféu do Interior em jogos de ida e volta que terão suas datas e horários divulgados nos próximos dias pela Federação Paulista de Futebol. Já a Ferroviária passará por uma reformulação visando a disputa da Copa Paulista no segundo semestre.

O jogo

A partida teve um início cadenciado em Itu, com as equipes procurando encontrar espaços nos campos de ataque. Mas a primeira chance clara de gol ocorreu apenas aos 19 minutos, quando a Ferroviária ficou muito perto de abrir o placar. Alan Mineiro cruzou na área, a bola desviou na zaga e Juninho chutou, mas parou em uma defesa brilhante do goleiro Fábio, que espalmou para fora. Aos 23, Baralhas recebeu passe dentro da área, mas o goleiro afeano Tadeu estava atento para interceptar e evitar o gol. Aos 37, Tiago Marques ganhou do zagueiro na velocidade e parou na boa saída do goleiro Fábio.

A Ferroviária abriu o placar aos 41 com um golaço. Leandro Amaro lançou a bola do campo de defesa para Tiago Marques, que passou pelo zagueiro e pelo goleiro para tocar para o gol vazio: 1 a 0!

Aos 44, o goleiro afeano Tadeu evitou o gol com uma bela defesa em seu ângulo esquerdo em um chute de Baralhas. Aos 47, Tiago Marques recebeu a bola em condições de fazer o segundo gol, mas o goleiro Fábio fez a defesa.

A Ferroviária voltou para o segundo tempo sem alterações. Aos 3 minutos, o Ituano chegou com perigo com um chute de Arnaldo, que parou em outra defesa de Tadeu. Um minuto depois, o time de Itu quase igualou o marcador quando Romarinho chutou de longe e a bola explodiu no travessão.

Aos 12, Alan Mineiro avançou e chutou com efeito e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro Fábio. O time araraquarense voltou a levar perigo aos 31 com Tiago Marques, que finalizou e o zagueiro salvou em cima da linha.

De tanto insistir, a Locomotiva ampliou a vantagem aos 34, quando Kelvy fez boa jogada pelo lado direito da área, passou pelo marcador e tocou rasteiro na medida para Tiago Marques tocar para o gol: 2 a 0!

Aos 40, Tiago Marques ficou muito perto de fazer seu terceiro gol, mas parou em uma boa defesa do goleiro Fábio. Dois minutos depois, Alan Mineiro tabelou com Kelvy, que passou na medida para Fernandinho finalizar e parar em outra boa defesa do goleiro adversário.

A Ferroviária ampliou aos 47, quando Fernandinho cruzou, a defesa não conseguiu afastar e Raniele, que tinha acabado de entrar, apareceu para tocar de pé direito para o fundo da rede: 3 a 0, placar final em Itu!

FICHA TÉCNICA

ITUANO 0 x 3 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu.
Data/Horário: 15 de abril, sábado, às 15 horas.
Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Luís Felipe Prado.
Cartões amarelos: Baralhas (Ituano); Leandro Amaro (Ferroviária).
Gols: Tiago Marques (41’ do 1º T e 34’ do 2º T) e Raniele (47’ do 2º T) para a Ferroviária.

ITUANO – Fábio; Arnaldo, Lima, Mateus e Peri; Rodrigo Celeste, Baralhas (Bassani), Nena (Lucas Crispim) e Romarinho; Claudinho, e Ronaldo. Técnico: Roque Júnior.

FERROVIÁRIA – Tadeu; Rafael Castro, Patrick, Leandro Amaro e Luan; Elder Santana, Fábio Souza, Kelvy, Alan Mineiro (Raniele) e Willian Cordeiro; Tiago Marques e Juninho (Fernandinho). Técnico: Ricardo Moraes.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas