A Ferroviária/Fundesport volta a campo nesta quarta-feira, às 15 horas, pela segunda rodada do returno do Brasileirão Feminino 2017. A equipe araraquarense terá pela frente o Vitória da Bahia em duelo que terá entrada gratuita para o público na Fonte Luminosa.
As Guerreiras Grenás, que atuaram seus últimos três jogos fora de casa, foram a campo pela última vez no último domingo, em Franca, e golearam a Francana por 6 a 0 em jogo válido pela terceira rodada do estadual, onde a equipe araraquarense foi a única a vencer os três jogos iniciais, com 100% de aproveitamento.
Campanha
No Brasileirão Feminino, a equipe comandada pela técnica Michele Kanitz estreou com uma derrota em casa por 3 a 0 para o Rio Preto, mas se reabilitou nas rodadas seguintes ao bater Foz Cataratas (fora de casa po 1 a 0), Flamengo (1 a 0 em Araraquara) e Ponte Preta (3 a 0 em Campinas). Na quinta rodada, perdeu para o São José por 2 a 0 na casa do adversário e na rodada seguinte empatou por 2 a 2 com o Vitória em Salvador-BA. A equipe araraquarense vem de dois jogos contra o Santos, com quem empatou por 1 a 1 em casa e perdeu por 2 a 1 na última quarta-feira na Vila Belmiro, casa do adversário.
Mesmo sem vencer nos últimos quatro jogos da competição nacional, a Ferroviária se encontra dentro da zona de classificação para a segunda fase, que envolve os quatro primeiros colocados da chave. A tabela de classificação do Grupo 2 apresenta o Rio Preto na liderança com 21 pontos, seguido de Santos (19), Flamengo (18) e Ferroviária (11). Fora do G4 estão São José (10), Foz Cataratas (9), Ponte Preta (4) e Vitória-BA (1).
Para voltar a vencer no Brasileirão, a equipe araraquarense conta com a boa fase da atacante Thábata (foto), que marcou oito gols nos últimos três jogos.
Próximos desafios
A Ferroviária voltará a jogar no próximo domingo, às 15 horas, quando enfrentará o XV de Piracicaba na Fonte Luminosa pelo Campeonato Paulista. Na próxima rodada do Brasileiro, a equipe grená terá pela frente um grande rival, o São José, em duelo marcado para a próxima quarta-feira, 3 de maio, às 15 horas, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.