A curiosidade do torcedor da Ferroviária em relação ao nome do novo técnico da equipe está perto de ser sanada. A diretoria afeana marcou para esta sexta-feira (12), às 8h30, uma coletiva de imprensa onde será apresentado o técnico que comandará a equipe na Copa Paulista, que terá início no dia 2 de julho, quando a Locomotiva enfrentará o Mirassol na casa do adversário.
O treinador será apresentado pelo presidente Carlos Salmazo e pelo diretor executivo Pedro Martins. Em seguida, será realizado um treinamento aberto para a imprensa, no gramado da Fonte Luminosa.
O nome mais forte para assumir o comando da Ferroviária na Copa Paulista é do técnico PC de Oliveira, que já comandou a equipe na primeira fase do Paulistão, onde conseguiu salvar o time do rebaixamento. O treinador, no entanto, possui um compromisso com a Seleção Brasileira de Futsal, por isso ainda não houve uma confirmação de que será ele mesmo a assumir a função no time araraquarense. Em recente entrevista concedida ao Portal Morada, Pedro Martins destacou que a diretoria aguardava a resposta de PC, mas que outros nomes já estavam em observação.
O certo é que Ricardo Moraes, que comandou o time no Troféu do Interior, retorna à função de auxiliar técnico. Quem também integra a comissão técnica é Leonardo Mendes, técnico da equipe sub-20, que não foi inscrita no estadual da categoria para que a maioria dos atletas fossem integrados ao time principal. Outro nome que deve ser confirmado na sexta-feira é o do preparador físico Túlio Flôres, que estava no São Bernardo.
A Copa Paulista terá início em 30 de junho e a decisão está marcada para 26 de novembro. Ao campeão caberá o direito de escolher uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil de 2018. A Ferroviária integra o Grupo 1 ao lado de Velo Clube, Linense, Penapolense, Noroeste, Marília e Mirassol.