A Ferroviária conquistou a última vaga para a disputa do mata-mata do Paulista Feminino Sub 17, após superar o Bonfim por 2 a 1 na manhã do último domingo (14), em Araraquara. Com o resultado, a equipe garantiu o segundo lugar do Grupo 1, atrás apenas do Bonfim, que já havia se classificado com antecedência.
A Ferroviária disputava a vaga com o Rio Branco, que no domingo (14) venceu a Francana por 2 a 1, fora de casa. Mesmo com o triunfo, o time de Americana chegou aos nove pontos, não conseguindo superar os 11 conquistados pela equipe grená. O líder Bonfim encerrou a primeira fase com 15 pontos conquistados.
Nos demais grupos, as vagas já estavam definidas e, no Grupo 2, as equipes classificadas venceram no encerramento da primeira fase. Na capital paulista, o São Paulo superou o Taboão da Serra por 2 a 0 e chegou aos 16 pontos, mantendo a invencibilidade. Já o Audax, que se classificou com a segunda melhor campanha da chave, conquistou uma vitória simples sobre o Embu das Artes, também jogando em casa.
No Grupo 3, a história foi semelhante. O São José também manteve a invencibilidade na primeira fase e encerrou a primeira fase com vantagem na liderança. Após vencer o Guarulhos por 2 a 0 no domingo (14), a equipe chegou aos 22 pontos, seis a mais que o Suzano, classificado em segundo lugar. O grupo ainda contou com a vitória do Corinthians sobre o Atlético do Jaçanã por 3 a 0, em Valinhos.
Por fim, no Grupo 4, Tiger e Centro Olímpico encerraram a primeira fase com campanhas muito parecidas. Os dois times seguem invictos e somaram 14 pontos após seis vitórias e dois empates, sendo que as igualdades aconteceram nas duas oportunidades em que as equipes se enfrentaram. O Tiger, que no último domingo (14) venceu o Guarujá por W.O., leva vantagem no saldo de gols e garantiu o primeiro lugar. As vice-líderes superaram o Juventus por 10 a 0.