InícioEsporteFutebol Solidário poderá acontecer em Araraquara

Futebol Solidário poderá acontecer em Araraquara

Iniciativa poderá ocorrer em dezembro com ex-jogadores de futebol e artistas

O Futebol Solidário “O Grande Show da Solidariedade” poderá ser uma realidade em Araraquara. O projeto é do coordenador da juventude do PP, Vinicius Motta, que tem o apoio da vereadora Juliana Damus (PP). A parlamentar está buscando parceria, juntamente com Motta, para que o evento esportivo solidário aconteça em dezembro deste ano. A reunião, realizada na última sexta feira (12) com o secretário de Esportes e Lazer Everson Miguel Inforsato (Dicão), foi um incentivo importante ao idealizador, que teve a confirmação de apoio da Secretaria.

O projeto do Futebol Solidário se trata de um evento esportivo com a participação de ex-jogadores de futebol e artistas, a serem definidos, com o objetivo de angariar alimentos ou ração de animais. Os alimentos serão encaminhados a entidades assistenciais da cidade, por meio do Fundo Social. Já as rações serão destinadas aos animais do Centro de Zoonoses, no Pinheirinho.

“Esta é uma atitude nobre. Vinicius é um jovem bem intencionado e ativo. Ele tem muitos contatos, e o seu o projeto está bem estruturado. É importante incentivarmos essas ações para que outros eventos solidários possam acontecer em nossa cidade”, explicou Juliana.

Para o secretário de Esportes e Lazer, essa é uma excelente ideia. “Já tivemos episódios parecidos como esse em nossa cidade e deram muito certo. Esse evento, além de trabalhar a questão social, também proporciona alegria e entretenimento, principalmente para os amantes do futebol. Vamos apoiá-la e torcer para que grandes nomes aceitem contribuir com o evento”, disse.

Dicão se encarregou de agendar reunião com os dirigentes da Ferroviária S/A para que o projeto também seja exposto a eles. Além disso, o time Master da AFE deverá ser convidado para contribuir com a partida, entre outras estrelas. O Estádio da Fonte Luminosa deverá ser o palco do evento, porém a data ainda não foi definida.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas