O Santos fechou a sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores com chave de ouro. Mesmo já classificado, o time de Dorival Júnior recebeu o Sporting Cristal-PER na Vila Belmiro, no litoral paulista, pela sexta rodada, e aplicou uma goleada por 4 a 0, com shows de Ricardo Oliveira e David Braz.
Com o resultado, o clube paulista terminou na primeira colocação do Grupo 2, com 12 pontos, três a mais que o Strongest-BOL, segundo colocado. Já o Sporting Cristal não venceu um jogo sequer e ficou na quarta posição, com dois pontos.
Desde o apito inicial, o Santos deu mostras de que iria para cima do Sporting Cristal. Logo com 12 minutos, Victor Ferraz fez boa jogada pela direita e cruzou para Ricardo Oliveira, que acertou a trave. No rebote, Copete tocou novamente para o camisa 9, que só teve o trabalho de tocar para dentro das redes, mas estava em posição de impedimento e o lance foi anulado.
O mesmo atacante participou diretamente do primeiro gol santista. Aos 19 minutos, ele cobrou a falta e o goleiro Maurício Viana espalmou para frente. No rebote, David Braz rolou para dentro da baliza.
E teve tempo de mais um ainda no primeiro tempo. Aos 22 minutos, o goleiro saiu jogando errado, e a bola sobrou para Ricardo Oliveira, que chutou forte e deixou, enfim, a sua marca.
O Santos voltou mais comedido para a segunda etapa, mas mesmo assim se manteve com o jogo controlado. Aos 21 minutos, conseguiu chegar ao terceiro gol. Em linda jogada individual, Victor Bueno deixou o marcador e o goleiro para trás e tentou rolar para Vladimir Hernández. O zagueiro afastou, mas na sobra, o mesmo camisa 7 tocou para dentro da baliza.
O tento animou o clube da Baixada Santista, que ainda deixou mais um dentro das redes. Após cobrança de escanteio, Renato desviou na primeira trave e David Braz completou de cabeça, fazendo o seu segundo na partida.