A Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, receberá nesta quarta-feira mais um jogo decisivo das Guerreiras Grenás na luta pelo bicampeonato do Brasileirão Feminino. Campeã em 2014, a equipe araraquarense se encontra em uma situação complicada, onde somente a vitória interessa diante do Foz Cataratas (PR), em jogo marcado para as 15 horas, com entrada gratuita para o público.
Essa será a última chance para o time araraquarense seguir com chances classificação à segunda fase. Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, três equipes já estão classificadas e outras quatro brigam pela última vaga que ainda está em jogo. Já garantiram sua classificação os times de Rio Preto e Santos (ambos com 31 pontos) e Flamengo (21). A quarta e última vaga é disputada por Foz Cataratas (16), Ferroviária e São José (ambos com 14) e a Ponte Preta, que mesmo com apenas 10 pontos, ainda possui chances matemáticas de avançar. O único time do grupo sem chances é o Vitória (BA), que já está rebaixado à Série A2 de 2018.
A equipe araraquarense passa por um momento turbulento e vem de três derrotas seguidas na competição nacional (3 a 1 para o São José fora de casa, 1 a 0 para a Ponte Preta na Fonte Luminosa e 2 a 0 para o Flamengo no Rio de Janeiro). Fora de campo o time também passa por uma instabilidade, visto que na última semana perdeu a técnica Michele Kanitz, que se desligou do time por conta de problemas administrativos. Assim, o auxiliar Anderson Clayton, que comando ua equipe nos últimos dois jogos, segue orientando as Guerreiras Grenás à beira do gramado.
Após o compromisso de jogo, restará apenas uma partida para a Ferroviária definir seu futuro na competição nacional. Na última rodada da primeira fase, a equipe grená enfrentará o já classificado Rio Preto em jogo marcado para a próxima quarta-feira, 31 de maio, às 15 horas, no Estádio Anísio Haddad, casa do adversário. Antes disso, as Guerreiras Grenás voltarão a campo pelo Campeonato Paulista, em jogo marcado para o próximo domingo, 28, às 15 horas, também contra o Rio Preto, em rodada que abre o returno da primeira fase. Em seu último jogo do estadual, a Ferroviária foi derrotada pela Ponte Preta por 2 a 1 no último domingo e perdeu sua invencibilidade na competição.