InícioEsporteEm casa, Guerreiras Grenás jogam pela sobrevivência no Brasileirão Feminino

Em casa, Guerreiras Grenás jogam pela sobrevivência no Brasileirão Feminino

Diante do Foz Cataratas, Ferroviária precisa vencer para seguir com chances de classificação

A Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, receberá nesta quarta-feira mais um jogo decisivo das Guerreiras Grenás na luta pelo bicampeonato do Brasileirão Feminino. Campeã em 2014, a equipe araraquarense se encontra em uma situação complicada, onde somente a vitória interessa diante do Foz Cataratas (PR), em jogo marcado para as 15 horas, com entrada gratuita para o público.

Essa será a última chance para o time araraquarense seguir com chances classificação à segunda fase. Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, três equipes já estão classificadas e outras quatro brigam pela última vaga que ainda está em jogo. Já garantiram sua classificação os times de Rio Preto e Santos (ambos com 31 pontos) e Flamengo (21). A quarta e última vaga é disputada por Foz Cataratas (16), Ferroviária e São José (ambos com 14) e a Ponte Preta, que mesmo com apenas 10 pontos, ainda possui chances matemáticas de avançar. O único time do grupo sem chances é o Vitória (BA), que já está rebaixado à Série A2 de 2018.

A equipe araraquarense passa por um momento turbulento e vem de três derrotas seguidas na competição nacional (3 a 1 para o São José fora de casa, 1 a 0 para a Ponte Preta na Fonte Luminosa e 2 a 0 para o Flamengo no Rio de Janeiro). Fora de campo o time também passa por uma instabilidade, visto que na última semana perdeu a técnica Michele Kanitz, que se desligou do time por conta de problemas administrativos. Assim, o auxiliar Anderson Clayton, que comando ua equipe nos últimos dois jogos, segue orientando as Guerreiras Grenás à beira do gramado.

Após o compromisso de jogo, restará apenas uma partida para a Ferroviária definir seu futuro na competição nacional. Na última rodada da primeira fase, a equipe grená enfrentará o já classificado Rio Preto em jogo marcado para a próxima quarta-feira, 31 de maio, às 15 horas, no Estádio Anísio Haddad, casa do adversário. Antes disso, as Guerreiras Grenás voltarão a campo pelo Campeonato Paulista, em jogo marcado para o próximo domingo, 28, às 15 horas, também contra o Rio Preto, em rodada que abre o returno da primeira fase. Em seu último jogo do estadual, a Ferroviária foi derrotada pela Ponte Preta por 2 a 1 no último domingo e perdeu sua invencibilidade na competição.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas