InícioEsporteAraraquara receberá stand up com o Craque Neto

Araraquara receberá stand up com o Craque Neto

Ex-jogador e comentarista é conhecido pelas polêmicas e histórias curiosas

Considerado um dos profissionais de imprensa mais influentes e controversos do Brasil, o ex-jogador Neto resolveu deixar a polêmica de lado para se aventurar em outra área: a do stand up comedy. A apresentação chegará a Araraquara no dia 10 de junho, um sábado, às 21 horas, no Centro de Convenções Dr. Nélson Barbieri, ao lado da Arena Fonte Luminosa.

Com a carreira profissional iniciando ainda na pré-adolescência, Neto coleciona histórias interessantes e hilárias que viveu no meio do futebol. “O Dinei, quando começou a jogar no Corinthians, era ingênuo, coitado. Uma vez achou que tinha uma pessoa dentro do caixa eletrônico. Ele conversava e pedia para sacar dinheiro. Aquilo era de rolar no chão de tanto rir”. E a brincadeira com o amigo não para: “Ele uma vez foi fazer exame de urina e fezes e recebeu dois potinhos com etiquetas para por o nome dele. Ao invés disso ele escreveu xixi e cocô. Dá pra acreditar?”.

Aos 50 anos, hoje Neto apresenta um dos programas de maior audiência na TV Bandeirantes, o ‘Os Donos da Bola’, e ainda assim segue convivendo com ex-companheiros que fizeram parte de sua vida. Sempre com muita resenha. “O Ataliba, craque da Democracia Corintiana dos anos 1980, um dia chegou na TV de taxi para participar do programa. Disse que o carro tinha sido roubado na missa. Poxa vida! O cara vai rezar, pedir ajuda para Deus e perde o carro. Muito azar?! Ele que é gago, contando a história, é demais!”.

As histórias, bate-bapo e interação com o público farão parte deste evento, que tem como objetivo entreter o público que é fã desse ícone do esporte e grande personagem da televisão brasileira.

 

Histórico do craque

Nascido na pequena Santo Antonio de Posse, interior de São Paulo, José Ferreira Neto (9/9/1966) mesmo quando criança já despertava olhares aguçados dos apaixonados pelo futebol. Filho de pai militar e pertencente a uma família humilde, sempre recebeu apoio e o incentivo para se tornar um jogador profissional de futebol. A poderosa perna canhota foi revelada no Guarani Futebol Clube no início dos anos 80. O tempo foi responsável por apresentar ao mundo um boleiro diferenciado: com muita personalidade, chutes precisos, lançamentos minuciosos, gols e jogadas de efeito. Conhecido pelo espírito de liderança o craque conquistou seu espaço no esporte e viveu sua fase áurea na década de 90, quando defendeu o Corinthians e conquistou o primeiro Campeonato Brasileiro da história do clube.

Entre bons e maus momentos, o craque se tornou sinônimo de genialidade com a bola nos pés e polêmica em virtude da dificuldade em manter a forma física. Defendeu ainda equipes de expressão no cenário nacional como São Paulo, Palmeiras, Atlético Mineiro e Santos. Desfilou também por gramados colombianos, quando atuou pelo Millonarios de Bogotá. Na Seleção Brasileira foi um dos primeiros jogadores a defender todas as categorias. De destaque com a camisa verde-amarela conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Seul (Coréia do Sul) e o vice-campeonato da Copa América do Chile em 91.

Depois de pendurar as chuteiras, Neto iniciou uma trajetória de sucesso como comentarista esportivo. Passou por grandes emissoras de TV, como Rede TV! e TV Record, mas foi na TV Bandeirantes, onde iniciou, que se firmou na área. Atualmente comanda como apresentador o programa ‘Os Donos da Bola’, mas faz participações no ‘Terceiro Tempo’ com Milton Neves e em jornadas esportivas. Neto ainda atua como cronista na Rádio Bandeirantes de São Paulo, assina um Blog e é um fenômeno nas mídias sociais.

 

Elogios da crítica

"Seu show é engraçado, sobretudo porque Neto sabe rir de si." O elogio está estampado na abertura da reportagem da Revista Veja, que foi conferir de perto a estreia de José Ferreira Neto nos palcos: "Ele lotou os dois fins de semana no Bibi Ferreira, um Teatro emblemático" surpreendeu-se o diretor do show, jornalista e biógrafo de Neto, Renato Nalesso.

Para a Veja "o ex-jogador levou sua fanfarronice ao teatro em shows de comédia stand-up. E, ao rir de si mesmo e de seus desafetos, mostrou competência".

"Trazer o Neto e seu show para nossa Araraquara é manter viva a vanguarda que a cidade sempre teve no Teatro e no Futebol, principalmente agora que Araraquara comemora 200 anos", diz o jornalista e produtor Rodrigo Viana, que também foi colega de trabalho de Neto. "É um dos personagens mais engraçados que conheci. Uma figura humana que se revela a cada gestual, brincadeira ou fala. O torcedor do Corinthians ama. O torcedor do Palmeiras, odeia.  Mas o importante é que no stand up, todos saem rindo", completa Viana.

Apesar da pré-venda ter-se iniciado pela internet, a venda oficial dos ingressos começou no dia 15. A expectativa da organização do evento é que o primeiro lote esgote-se rapidamente, principalmente porque a meia-entrada é oferecida aos mais diversos segmentos.

PONTOS DE VENDA

Ferroviária de Araraquara
Ca-Suco (Araraquara)
Panificadora Bortolozzo – Centro e Fonte (Araraquara)
Arte & Bola Café (Araraquara)
Show de Bola Eventos e Futebol Society (Américo Brasiliense)
Droga Ven (Matão e Américo Brasiliense)
 

VENDA PELA INTERNET

https://www.sympla.com.br/netoemararaquara

MEIA-ENTRADA

Sócio-Torcedor da Ferroviária
Associado da Acia – Associação Comercial e Industrial de Araraquara
Estudantes com carteirinha da Instituição de Ensino.
Professores e Apoiadores do Quadro de Ensino da Rede Pública – com identificação
Idosos (60 anos ou +) e Aposentados
Deficientes Físicos e Acompanhantes
Baixa Renda: Cartão do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)
Comerciários com  Carteirinha de Identificação
Torcedores de Clubes com Carteirinha de Identificação

 

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas