Na tarde do último sábado (27), a Sala de Reminiscências Esportivas, que fica localizada ao lado da arquibancada do Complexo Aquático da Fonte Luminosa, foi palco de uma cerimônia promovida pela Torcida Coração Grená com o intuito de celebrar a memória de Paschoal Gonçalves da Rocha, historiador e esportista falecido em novembro de 2014.
O encontro também serviu para comemorar o aniversário de 37 anos da sala, que foi fundada em 25 de maio de 1980, e o aniversário de 27 anos da torcida, que foi criada em 30 de março de 1990. A cerimônia foi comandada por Rodrigo Coutinho Sossolote, o Soró, da Torcida Coração Grená, e contou com a presença de familiares e amigos de Paschoal, além de esportistas, torcedores, membros da imprensa e autoridades políticas como o prefeito Edinho Silva e o Secretário de Esportes Everson Infosato, o Dicão.
Assim como Paschoal fazia em suas festas comemorativas da Sala, a organização do evento realizou várias homenagens, com entrega de medalhas de Honra ao Mérito e troféus a pessoas ligadas ao local e ao esporte da cidade. Entre os homenageados estavam os jornalistas Wilson Silveira Luiz, José Roberto Fernandes e Sidney Schiavon (falecido em 1998, que foi representado no evento pelo seu filho, o também jornalista Roberto Schiavon), além do ex-jogador Osmar Alberto Volpe, o Pio. Membros fundadores da Coração Grená e outros profissionais também foram lembrados.
A Sala de Reminiscências Esportivas está aberta gratuitamente para o público, que pode visitá-la de segunda a sexta-feira das 8 às 13 horas e das 15 às 18 horas. A partir do próximo sábado, 3 de junho, as visitas também estarão abertas das 13 às 18 horas. O acesso à Sala de Reminiscências é pelo portão das piscinas da Arena Fonte Luminosa, em frente aos quiosques da Praça Scalamandré Sobrinho.