InícioNotíciasGeralNegociação salarial dos servidores continua no Ministério do Trabalho

Negociação salarial dos servidores continua no Ministério do Trabalho

Sindicato afirma que arrecadação da Prefeitura aumentou e há margem para aumento

Sem proposta nova do governo Edinho Silva (PT), os servidores municipais de Araraquara, reunidos em assembleia na noite dessa terça-feira (6), decidiram dar continuidade às negociações salariais com mediação do Ministério do Trabalho.

A audiência está marcada para o dia 12, às 14h30 e todos os servidores devem comparecer, usando, inclusive, abonadas, doação de sangue e outras ausências justificadas para poder acompanhar a reunião.

O SISMAR afirmou que aceita acumular mais perdas salariais nessa data-base. “A categoria já perdeu quase metade do poder de compra nos últimos 16 anos. E, se não fosse o SISMAR, a situação estaria ainda pior, sem promoção de 16%, sem abonada, sem CLT”, dia a entidade, em nota.

O Sindicato afirma ter documentos que comprovam o aumento de arrecadação do Município nesses primeiros cinco meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado (pelo menos 7%). Os números foram organizados nos estudos realizados pela parceria SISMAR-UNESP, por alunos estagiários de Administração Pública supervisionados pelo economista, professor e chefe do Departamento de Administração Pública da UNESP/Araraquara, especialista em Finanças Públicas, Valdemir Pires.

“Nós temos como provar que a Prefeitura tem dinheiro e tem margem dentro da Lei para dar aumento para o funcionalismo”, completa o texto.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas