Na noite de quarta-feira (7) a polícia de Américo Brasiliense prendeu um procurado por latrocínio no bairro Santa Terezinha. Os policiais realizavam uma operação em bares e ao abordar Reinaldo Pinheiro Gomes (vulgo Quati), constataram que o homem era procurado pela justiça, acusado de matar e roubar um comerciante em São Carlos.
O crime ocorreu no Assentamento Nova São Carlos, no dia 9 de março de 2015. Na época, o comerciante Antônio Augusto Filho foi encontrado por vizinhos caído no quarto do imóvel onde funcionava seu bar.
Segundo a polícia, o comerciante guardava o dinheiro do bar em sua bermuda, o que teria despertado a atenção dos assassinos. Ele foi agredido com pancadas na cabeça e morreu com traumatismo craniano.
Após o crime, a DIG passou a investigar o caso e ouviu uma testemunha que disse ter visto Jedivan Santana e Reinaldo Pinheiro Gomes, vulgo "Quati" na noite anterior ao encontro do corpo.
Dias depois, a dupla teria ido até um bar apresentando 300 reais para comprar suínos, o que levantou suspeitas porque a dupla estava desempregada.
Após a investigação, o delegado pediu a prisão preventiva dos acusados. Jedivan Santana, vulgo "Fofão", foi preso no dia 28 de abril deste ano, enquanto procurava atendimento na unidade do Poupatempo, em São Carlos. Reinaldo Pinheiro Gomes, vulgo "Quati", estava foragido e agora será encaminhado a cadeia de Santa Ernestina.