InícioCidadesCidadeFamília acusa policiais de agressão em Araraquara

Família acusa policiais de agressão em Araraquara

Militares negam excessos e dizem que foram desacatados durante abordagem, que terminou com policial e mais três pessoas feridas

Uma abordagem policial terminou em confusão generalizada e com quatro pessoas feridas, incluindo um Policial Militar, na tarde desta sexta-feira, dia 16. A confusão ocorreu no Vale do Sol, em Araraquara, enquanto dois policiais abordavam um homem na frente de uma residência.

Segundo os policiais, o morador do imóvel Danilo Severo Oliveira das Mercedes, 18 anos, tentou impedir a abordagem ao conhecido, colocando em risco a ação dos militares. E também não aceitou ser abordado, sendo necessário o uso de força física por parte dos PMs.

Familiares do jovem saíram da casa e teve início a confusão. O jovem disse que foi agredido e quase desmaiou ao ser enforcado por um dos policiais. A tia dele, de 40 anos, também entrou na confusão e foi algemada. Ela passou mal e precisou ser socorrida a UPA Central. Célia da Silva Severo, 59 anos, avó do rapaz, também ficou machucada, com lesões no olho e joelho, resultando em dificuldade para caminhar.

Um terceiro familiar, um jovem de 25 anos, também disse que foi agredido com um soco na boca. Ele ainda acusa os policiais de quebrarem seu celular. “Eu tinha gravado tudo, então, eles tomaram meu celular que estava com meu primo pequeno e quebraram”, disse o rapaz mostrando a bateria do telefone.

Um policial também sofreu uma pequena lesão no rosto. Segundo o PM, a tia do rapaz tentou agredi-lo com um soco e as unhas causaram um ferimento próximo ao seu olho. Ele também foi atendido na UPA Central. A confusão somente terminou com a chegada de mais policiais.
 
Todos foram encaminhados ao Plantão Policial, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência de desacato e resistência. Ninguém foi preso e o caso será apurado pelo 3º DP.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas