O time de futsal da Uniara/Fundesport continua com chances de classificação para a próxima fase da Liga Paulista. Na última quarta-feira, dia 28 de junho, a equipe de Araraquara garantiu a quarta colocação em seu grupo ao vencer Campinas por 6 a 5, no Gigantão, com dois gols de Thales, dois de Mumu e dois de Fudil, que se tornou o vice-artilheiro do campeonato, com treze gols no total.
“A partida teve diversas alternâncias de placar. Fizemos 1 a 0, depois eles empataram e chegaram aos 3 a 2. Viramos, e eles também, na sequência, mas em determinado momento, o placar chegou aos 5 a 5. Perto do final, usamos o goleiro-linha, já que o empate não era bom para nós. Faltando 22 segundos, Thales fez o sexto gol e continuamos firmes”, relata o técnico do Uniara, Renê Benacci.
Segundo ele, a lição da partida foi a de que é preciso atuar em todos os jogos com muita intensidade. “Não desistimos mesmo quando perdíamos por 5 a 4, e, faltando cinco minutos para o fim, procuramos a vitória jogando muito bem. Acabamos premiados no final”, diz o treinador.
O próximo desafio do time araraquarense será contra Dracena, no dia 7 de julho, às 20h15, na casa do adversário. Antes, porém, o rival jogará contra Bauru e, se perder, o Uniara precisará de uma vitória simples para se classificar. “No entanto, se Dracena ganhar de Bauru, precisaremos vencer e ainda empatar contra o Corinthians, no dia 17, para seguirmos adiante na competição”, explica o técnico do Uniara. “Portanto, esperamos ir até Dracena e consolidar nossa classificação”, finaliza.
Outras informações sobre a Liga Paulista de Futsal podem ser obtidas no endereço www.ligapaulistafutsal.com.br.