InícioEsporteFerroviária estreia na Copa Paulista

Ferroviária estreia na Copa Paulista

Time comandado por Antônio Picoli encara o Rio Claro em seu primeiro compromisso da competição que vale vaga na Série D do Brasileiro

A Ferroviária inicia neste domingo a sua caminhada na Copa Paulista 2017. O time araraquarense entrará em campo pela primeira vez na competição às 10 horas, quando enfrentará o Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia, casa do adversário.

O duelo, que coloca frente a frente dois times integrantes da elite do futebol estadual, é válido pelo Grupo 1, que conta também com Velo Clube, Linense, Penapolense, Noroeste e XV de Piracicaba. 

O técnico araraquarense PC de Oliveira, que salvou a equipe araraquarense do rebaixamento no Paulistão, teve a oportunidade de comandar a reformulação no elenco, que conta com várias revelações das categorias de base, além de alguns jovens reforços que foram apresentados durante a intertemporada. O torcedor afeano, aliás, verá dentro de campo apenas cinco atletas remanescentes do estadual, já que foram mantidos apenas o goleiro Tadeu, os zagueiros Luan, Raniele e Patrick e o lateral Ian.

Vale destacar que a Ferroviária já levantou a taça em 2006, quando a competição ainda era denominada Copa Federação Paulista de Futebol. Na ocasião, a equipe era comandada pelo técnico Édison Só e contava com nomes marcados na memória do torcedor, como o goleiro Tuti, o volante Leandro Donizete, os meias Francisco Alex e Renato Cajá e o atacante Caiuby.

Os testes

A Ferroviária realizou três jogos-treino de preparação para a Copa Paulista e o resultado foi positivo com três vitórias e uma derrota. Seu primeiro teste foi contra o XV de Jaú, na casa do adversário, onde levou a melhor por 2 a 0 com os dois gols marcados por Santiago. No segundo compromisso, perdeu para o Botafogo em Ribeirão Preto por 2 a 1, com o gol afeano anotado por Maurício. No último teste, ocorrido no sábado passado, a Locomotiva bateu a Inter de Limeira por 2 a 1 na Fonte Luminosa, com gols de Ícaro (de falta) e Felipe Ferreira.

Com isso, tudo indica que o técnico PC de Oliveira colocará em campo a equipe escalada com Tadeu no gol, Alisson e Arthur nas laterais, com a defesa formada por Luan e Raniele. Odailson, Ícaro, Danilo Sacramento e Felipe Ferreira devem compor o meio de campo, enquanto o ataque deve ficar a cargo de Renato Kaiser e Léo Castro. 

Copa Paulista

O campeonato contará com a participação de 22 clubes divididos em três grupos e será disputada de 30 de junho a 26 de novembro. A competição dará duas vagas para campeonatos nacionais: uma para a Série D do Brasileiro e outra para a Copa do Brasil. O campeão pode optar pelo torneio que quer disputar. Este será o segundo ano desta novidade: em 2016, o campeão, XV de Piracicaba optou pela vaga na Série D, e a Ferroviária, vice, alcançou a Copa do Brasil.

A atual edição também será um laboratório para o Paulistão 2018. Antiga reivindicação dos clubes, a FPF incluiu no regulamento a possibilidade da livre e ilimitada inscrição de atletas das categorias de base, além dos 28 atletas inscritos previstos.Para isso, baseados em referências europeias, FPF e clubes acordaram regras para que um atleta seja considerado da base do clube, como estar registrado há pelo menos 18 meses e ter participação de uma competição de base.Próximo desafioNa segunda rodada, a Ferroviária fará sua estreia em casa. Na Fonte Luminosa, a Locomotiva enfrentará o Linense em duelo marcado para o próximo sábado, 8 de julho, às 17 horas.

Leia também:
•  Copa Paulista começa nesta sexta cheia de novidades 
•  Mauro Silva apresenta Copa Paulista em Araraquara 
•  Ferroviária vence XV de Jaú no primeiro jogo-treino 
•  Ferroviária perde jogo-treino em Ribeirão 

•  Ferroviária vence Inter de Limeira na Fonte Luminosa 
 

FICHA TÉCNICA 

MIRASSOL x FERROVIÁRIA
Local
: Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol.
Data/Horário: Domingo, 2 de julho, 10 horas.
Arbitragem: Lucas Canetto Bellote, auxiliado por Marlon Spinola e Gabriel Alexandre Tostes Fleming.

MIRASSOL – Matheus Aurélio; Guilherme Castilho, Matheus Felipe, Danilo Boza e Douglas; Paraíba, Luís Oyama, Matheus Gabriel e Jardisson; João Féres e Lucas Rodrigues. Técnico: Moisés Egert.

FERROVIÁRIA – Tadeu, Alisson, Luan, Raniele e Arthur; Odailson, Ícaro, Danilo Sacramento e Felipe Ferreira; Renato Kaiser e Léo Castro. Técnico: PC de Oliveira.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas