O técnico araraquarense Dorival Júnior é o nome preferido da diretoria do São Paulo para substituir Rogério Ceni, que foi demitido nesta segunda-feira após uma série de resultados negativos no Brasileirão. Dorival está livre no mercado desde que deixou o Santos no mês passado.
O primeiro contato entre o São Paulo e Dorival Júnior teria ocorrido via telefone na tarde desta segunda-feira, e ficou claro que o interesse entre as duas partes é mútuo. Uma nova conversa está agendada para esta terça-feira, quando o assunto terá sua definição.
Dorival Júnior se encontra em Florianópolis, onde mora com sua família. Aos 55 anos de idade, o treinador, que é sobrinho do ídolo palmeirense Dudu, iniciou na Ferroviária a sua carreira de jogador e também a de treinador. Possui em seu currículo o título da Copa do Brasil de 2010 e dois títulos paulistas com o Santos em 2010 e 2016. No ano passado, foi vice-campeão do Brasileirão à frente do Peixe.
Conquistou ainda os campeonatos Catarinense de 2004 (Figueirense), Pernambucano de 2006 (Sport), Paranaense de 2008 (Coritiba) e Gaúcho de 2012 (Internacional), além da Recopa Sul-Americana pelo Inter em 2011.
Em 2017, sob o comando de Dorival, o Santos conseguiu 14 vitórias, quatro empates e oito derrotas. Já Rogério Ceni fez 35 jogos oficiais como treinador do São Paulo, com 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas.
Outro nome forte para assumir o Tricolor é o de Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014 e da Copa do Brasil de 2015 com o Palmeiras. O treinador está sem clube desde que foi demitido pelo Atlético-MG, no final do ano passado.