A Ferroviária reencontrará sua torcida neste sábado, quando fará seu primeiro jogo em casa pela Copa Paulista 2017. A Locomotiva enfrentará o Linense às 17 horas na Arena Fonte Luminosa com o intuito de embalar na competição.
O time araraquarense vem embalado por uma vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol na casa do adversário, pela estreia no torneio. O triunfo em Mirassol faz a equipe grená dividir a liderança do Grupo 1 com o XV de Piracicaba (ambos com 3 pontos), seguidos de Noroeste e Velo (um ponto cada). Completam a chave o Linense, o Mirasol e o Penapolense, que ainda não pontuaram. O Linense, no entanto, ainda não estreou na competição e fará isso no jogo deste sábado em Araraquara. As equipes da chave se enfrentam entre si em turno e returno e avançarão à segunda fase os quatro primeiros colocados de cada grupo.
O time comandado pelo técnico araraquarense PC de Oliveira não tem desfalques para o jogo, o que indica que ele utilizará a mesma escalação da estreia, com Tadeu no gol, Alisson e Arthur nas laterais, Luan e Willian Favoni na zaga, Odaílson, Ícaro, Danilo Sacramento e Felipe Ferreira no meio e o ataque formado por Renato Kayser e Léo Castro.
Após o jogo deste sábado, a Ferroviária terá dez dias para se preparar para seu próximo compromisso, já que folgará na terceira rodada e voltará a campo somente no dia 18, terça-feira, às 19 horas, quando enfrentará o Velo Clube no Benito Agnello Castelano, em Rio Claro.
Adversário
O Linense fez dois jogos-treino durante sua preparação para a Copa Paulista. Venceu o time sub-23 do Penapolense fora de casa por 3 a 0 e na semana passada empatou em casa por 1 a 1 com a equipe reserva do Londrina, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O elenco conta com 25 jogadores e a diretoria prometeu dois reforços de peso que devem chegar durante a competição. Mesmo assim, o plantel conta com três nomes experientes: Tarracha, Marcelo e Thiago Humberto, que foi o líder e o artilheiro da equipe com 14 gols na conquista da Copa Paulista de 2015 pelo próprio Linense. O Linense já possui sua vaga na Série D do Campeonato Brasileiro garantida e vai em busca da vaga na Copa do Brasil. O time é comandado pelo técnico Altair Coimbra, que por nove anos atuou como auxiliar técnico do treinador Moacir Júnior, que é especulado para retornar ao clube no Paulistão de 2018.
Tabu
Para o duelo deste sábado, a Ferroviária terá que quebrar um tabu: em seis jogos realizados contra o Linense pela Copa Paulista, o time grená nunca conseguiu vencer o adversário. Nos jogos mais decisivos, pela semifinal de 2007, as equipes empataram por 1 a 1 em Araraquara e o time de Lins levou a melhor em casa ao vencer por 1 a 0. ao todo foram três triunfos do Linense e três empates, com quatro gols da Ferroviária e sete do Linense.
Ingressos
Os ingressos para a partida custam R$ 30 e a meia-entrada R$ 15. Os ingressos estarão disponíveis nas bilheterias da Arena da Fonte, com início das vendas às 13 horas. Os sócios-torcedores terão direito a ingressos promocionais durante toda a Copa Paulista. Cada sócio terá direito a dois ingressos extras para levar quem desejar (além do acesso livre com a sua carteirinha).
O bilhete deverá ser retirado somente no dia do jogo, na entrada exclusiva de sócio-torcedor, após a abertura dos portões. Para a retirada do benefício basta apresentar a carteirinha de sócio e estar com as mensalidades em dia. Não será permitido sair da fila após retirar o ingresso. Cada carteirinha dá direito ao benefício descrito acima, ou seja, o sócio do plano Fonte (três carteirinhas) terá direito a levar 6 acompanhantes gratuitamente. O sócio do plano Grená, que não permite a entrada gratuita, terá direito à compra de meia-entrada em todos os jogos da Copa Paulista. As vendas dos ingressos para essa modalidade só serão realizadas de maneira antecipada, na sede administrativa.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA x LINENSE
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara.
Data/Horário: Sábado, 8 de julho, 17 horas.
Arbitragem: Rodrigo Santos, auxiliado por Mauro André de Freitas e Ricardo Luis Buzzi.
FERROVIÁRIA – Tadeu, Alisson, Luan, Willian Favoni e Arthur; Odailson, Ícaro, Danilo Sacramento e Felipe Ferreira; Renato Kaiser e Léo Castro. Técnico: PC de Oliveira.
LINENSE – Pegorari, Felipe, Rodri, Marcelo e Gregori; Fabrício, Maycon e Thiago Humberto; Giovanni, Léo Ribeiro e Leleco. Técnico: Altair Coimbra.