O tempo seco, aliado à baixa umidade do ar e queimadas urbanas, que ocorrem com frequência em diferentes pontos de Araraquara, têm resultado em sérios problemas respiratórios nas unidades de saúde da cidade.
Na tarde desta quarta-feira, dia 26, mais uma área de mata foi alvo de incendiários criminosos em Araraquara.
O fogo de grandes proporções atingiu um terreno que fica ao lado de uma creche no Jardim Gramado II. Residências da Rua João Belchior Marques Goulart foram invadidas pela forte fumaça e moradores tiveram dificuldades até mesmo para respirar.
“Está difícil respirar aqui. Até os animais estão sofrendo com essa fumaça. Isso é inadmissível”, disse o morador Manoel Ferreira. O Corpo de Bombeiros empenhou dois caminhões para controlar as chamas.
O Portal Morada apurou que, no mesmo horário do incêndio no Gramado, os Bombeiros foram acionados para queimadas em matas no Jardim Maria Luiza, Jardim Universal e Rua Padre Manoel da Nóbrega – área particular que pertence à Rumo Logística.
No Gramado II, segundo moradores, o terreno pertence à Prefeitura, que terminou de roçar o mato anteontem, segunda-feira (24). Nesses primeiros dias da semana, os Bombeiros foram acionados, diariamente, para cerca de oito ocorrências de incêndio em área urbana. Mas o incendiário nunca é localizado e segue sem punição. Veja abaixo o vídeo registrado por moradores.