A onda de invasões a imóveis, que se instalou nos últimos 15 dias no Jardim Santa Júlia II, em Araraquara, tem deixado moradores e comerciantes do bairro amedrontados e, muitos deles, com medo de sair de casa até mesmo para trabalhar.
Na última semana, segundo as próprias vítimas, ocorreram pelo menos 12 furtos em residências e cabos do relógio medidor de energia elétrica. A proprietária de uma mercearia, na Rua Maria Gasparetto Sônego, precisou desembolsar R$ 300 para religar a energia do postinho para seu comércio nas duas vezes que os criminosos cortaram os cabos do relógio e furtaram a fiação.
Em outra rua, a moradora retornou do trabalho e encontrou a janela da casa arrombada. Ao entrar, constatou que os bandidos tinham fugido com a sua televisão de 50 polegadas, além de outros objetos. “Eles consumiram até os produtos que estavam na geladeira”, disse a vítima.
Com medo de sair e encontrar a casa arrombada ao retornar, tem quem esteja cogitando a possibilidade de largar o trabalho para proteger seu patrimônio. Em entrevista ao Portal Morada (abaixo), os moradores cobrar a presença efetiva da Polícia Militar no bairro.