A Ferroviária sofreu sua segunda derrota na Copa Paulista 2017. Em jogo disputado na noite desta quinta-feira (10) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, a Locomotiva acabou derrotada pelo Mirassol por 2 a 0. Os dois gols aconteceram no segundo tempo, com João Féres aos 6 minutos e Matheus Bernardo aos 42.
Com o resultado, a equipe do técnico PC de Oliveira perdeu a oportunidade de voltar à liderança do Grupo 1, que tem seu G4 formado por XV de Piracicaba (13 pontos), Ferroviária (12), Mirassol (11) e Penapolense (7). Completam a chave Linense e Noroeste (ambos com 5) e Velo Clube (4).
A Locomotiva voltará a campo na próxima quarta-feira (16), contra o Penapolense em jogo adiado do primeiro turno.
O jogo
A Ferroviária não conseguia trocar uma sequência de passes no início do jogo e por pouco não viu o adversário abrir o placar aos 12 minutos. Em cobrança de falta próximo à lateral direita, Rafael Santos cruzou, mas a bola foi para o gol e quase surpreendeu Tadeu, que se esticou para dar um tapa e tirar de seu ângulo direito. Na cobrança do escanteio, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Lucas Rodrigues, que acertou um forte chute por cima do gol.
Aos 19, após cobrança de escanteio, João Féres cabeceou, a bola acertou o travessão e no rebote o zagueiro Luan deu uma bicicleta para tirar a bola em cima da linha.
A Ferroviária só chegou com perigo aos 30, quando Léo Castro recebeu pelo lado esquerdo da área, deu um chapéu em seu marcador e chutou, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Aos 33, Rafael Santos bateu falta com perigo e a bola passou perto do gol de Tadeu.
Com o intuito de dar mais criatividade no setor ofensivo, a Ferroviária voltou para o segundo tempo com Danilo Sacramento no lugar de Willian Favoni, mas a Locomotiva viu o adversário abrir o placar. Aos 6 minutos, em cobrança de falta frontal, Guilherme Castilho acertou a trave e o zagueiro João Féres pegou o rebote para chutar rasteiro e estufar a rede: 1 a 0 para o Mirassol.
A Ferroviária buscou a reação e levou perigo aos 13, quando Léo Castro recebeu na área, ganhou na dividida com os marcadores, mas finalizou fraco, facilitando para o goleiro Matheus Aurélio.
A Ferroviária teve a chance de empatar aos 17 minutos, quando Hygor foi lançado em velocidade na área e acabou derrubado. Na cobrança do pênalti, Léo Castro chutou forte, mas o goleiro Matheus Aurélio conseguiu espalmar, para desespero da torcida afeana.
Aos 24, Felipe Ferreira recebeu pela direita, cortou seu marcador e chutou rasteiro, mas parou em outra boa intervenção do goleiro do Mirassol. Aos 41, Renato Kayzer recebeu próximo à área e chutou rasteiro, mas mais uma vez o goleiro Matheus Aurélio evitou o gol.
Aos 42, o Mirassol ampliou o placar. Após cruzamento pela esquerda, Kairon ajeitou de peito para Matheus Bernardo finalizar rasteiro no canto direito de Tadeu: 2 a 0.
A Ferroviária ainda chegou a assustar com um chute rasteiro de Danilo Sacramento, que passou muito perto da trave esquerda de Matheus Aurélio. No último lance do jogo, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Léo Castrou, que matou e chutou rasteiro para acertar a trave esquerda do goleiro do Mirassol. Fim de jogo: 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0 x 2 MIRASSOL
Local: Fonte Luminosa, em Araraquara.
Data/horário: Quinta-feira, 10 de agosto de 2017, 20 horas.
Arbitragem: Thiago Luis Scarascati, auxiliado por Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Diogo Correia dos Santos.
Público: 1.120 pagantes.
Renda: R$ 12.070,00.
Cartões amarelos: Hygor, Íkaro e Danilo Sacramento (Ferroviária); Douglas (Mirassol).
Gols: João Feres aos 6' do 2T e Matheus Bernardo aos 42' do 2T (Mirassol).
FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson, Luan, Raniele e Daniel Vançan; Willian Favoni (Danilo Sacramento), Íkaro, Elvis (Felipe Ferreira) e Hygor; Renato Kayzer e Léo Castro. Técnico: PC de Oliveira.
MIRASSOL – Matheus Aurélio; Douglas, Danilo Boza, Matheus Felipe e Rafael Santos; Maldonado (Matheus Bernardo), Guilherme Castilho, Luís Oyama e Jardisson; Lucas Rodrigues (João Guilherme) e João Féres (Kairon). Técnico: Moisés Egert.